Preso líder da milícia de Austin que tentava aliança com o tráfico
A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (19) , em Queimados, na Baixada Fluminense o ex-policial militar Vladimir. Guimarães Ferreira, apontado como lider da milicia de Austin, em Nova Iguaçu. Segundo informações, ele buscava aliança com traficantes de Queimados onde estava escondido.
Vladimir é o primeiro homem na hierarquia da milícia que atua em Austin, tendo sido expulso da polícia militar em razão de suas atividades criminosas, notadamente a exploração de gás liquefeito, tv a cabo pirata, cestas básicas e extorsões, sendo apontado como mandante em diversos homicídios ocorridos naquela localidade, juntamente de seu subordinado Daniel William Pinheiro Machado, vulgo Cara de Trem, preso em abril.
O ex-PM é conhecido pela crueldade na prática de seus crimes, cometendo-os a luz do dia, demonstrando total desprezo aos órgãos de repressão de crimes.
Contra o criminoso, também pendia mandado de prisão por força de sentença penal condenatória pela prática do crime de homicídio duplamente qualificado onde foi condenado a 16 anos de reclusão em regime fechado.
A 58ª Delegacia de Policia continuará as investigações visando desarticular o grupo paramilitar e, assim, diminuir os índices de mortes violentas, bem como encerrar o ciclo de exploração e medo imposto na população local.