Por causa de uma "dívida" de R$ 30, milicianos do Morro do Fubá, em Cascadura, na Zona Norte do Rio, executaram um homem com tiros na cabeça. O crime foi cometido no dia 11 de Novembro de 2017, por volta de 21h, na Rua Capitão Rubens, Marechal Hermes, na Zona Norte. Três bandidos respondem pelo crime, entre eles Edmílson Gomes Menezes, o Macaquinho, um dos principais integrantes da quadrilha que age no Fubá. Policiais buscam o criminoso, pois dois deles já foram presos.
Os bandidos mataram José Carlos da Silva. Conforme apurado, a vítima conduzia seu veículo de trabalho, quando milicianos e seus comparsas não identificados chegaram ao local em um carro prata, não identificado, desceram e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra ela, principalmente contra sua cabeça.´
O assassinato foi cometido por motivo torpe, já que a razão foi o fato da vítima não ter concordado em pagar o valor de R$ 30,00 diários de ´taxa de segurança´, quantia exigida pelos milicianos no´Morro do Fubá. O crime foi cometido de forma que tornou impossível a defesa da vítima, que estava no interior de seu veículo, além de os disparos terem sido efetuados a pouca distância.
José Carlos ocupava uma das 24 vagas do ponto de frete localizado próximo ao supermercado Guanabara, em Marechal Hermes, motivo forçado pelo qual deveria quitar o valor.