Sem muita inspiração, Corinthians e Flamengo empataram em 1 a 1, neste domingo, na Arena Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro saiu atrás, mas conseguiu furar a retranca da equipe paulista com uma cobrança de escanteio. Clayson fez de pênalti, e Gabigol empatou, em dois lances revistos por muito tempo pelos assistentes de vídeo.
O jogo começou bem disputado. Logo aos 5 minutos, Vitinho cruzou para a área para Arão chutar rente ao travessão. O Corinthians respondeu aos 10 minutos, com Fagner que tocou para Clayson. O meia tenta triangular com Sornoza, mas a defesa afasta. No rebote, Pedrinho recebe na direita e arrisca para o gol para boa defesa de Diego Alves.
O Flamengo ensaia uma pressão aos 23 minutos, com Diego cobrando falta na área para cabeçada de Léo Duarte rente à trave.
Um minuto depois, escanteio cobrado na área Pedrinho cabeceia forte para grande defesa de Diego Alves. Aos 43 minutos, Manoel cabeceia rente ao travessão após escanteio cobrado na área.
O jogo ficou equilibrado no segundo tempo. Aos 12 minutos, Pedrinho rouba a bola e puxa o contra-ataque com Fagner, que avança em velocidade e lança Love. Berrío chega atropelando e derruba o atacante. Pênalti. Clayson cobra e marca.
O Flamengo tenta reagir, mas erra nas finalizações. Aos 36 minutos, Lincoln avança e cruza rasteiro para Bruno Henrique na pequena área, mas ele fura e perde a grande chance do Flamengo.
Aos 39, Renê bate escanteio, Rodrigo Caio sobe alto e cabeceia no cantinho para grande defesa de Cássio. No rebote Gabriel marca, mas o árbitro assinala impedimento. O VAR analisa e seis minutos depois, o árbitro valida o gol.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 FLAMENGO
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Bernadi e José Calza (ambos do RS)
Renda: R$ 2.223.284,60
Público: 34.737
Gol
Corinthians: Clayson, aos 12 minutos do segundo tempo.
Flamengo: Gabigol, aos 39 minutos do segundo tempo.
Cartão amarelo
Corinthians: Clayson
Flamengo: Rodinei, Rodrigo Caio, Diego
Cartão vermelho
Flamengo: Berrio
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel (Mateus Avilar) e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza (Boselli) e Clayson (Everaldo); Vagner Love. Técnico: Fábio Carille
FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar (Bruno Henrique), Willian Arão, Diego e Gerson (Lincoln); Vitinho (Berrio)e Gabriel. Técnico: Jorge Jesus.