O Tricolor perdeu o clássico carioca da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro por 2 a 1 para o Vasco da Gama. O Fluminense saiu na frente na partida, com um gol de Pedro, mas sofreu a virada na etapa final, após ter dois jogadores expulsos. O técnico Fernando Diniz analisou o revés da manhã de sábado (20/07), em São Januário, e lamentou as expulsões de Digão e Frazan, na coletiva depois da partida, reproduzida em parte pelo site do clube.
EXPULSÕES
O Fluminense estava equilibrado, conseguiu sair na frente, ofereceu poucas chances ao Vasco e as expulsões acabaram sendo determinantes no resultado. Se jogasse onze contra onze, provavelmente o Fluminense teria vencido a partida.
ANÁLISE
Não criamos muito pelas mudanças na equipe, perdemos um pouco de entrosamento. Uma das coisas trabalhadas para esse jogo foi ficar mais seguro para evitar contra-ataques, que foi um erro que tivemos contra o Ceará.
NENÊ
O Nenê chegou em boas condições para estrear. Tínhamos a ausência do Ganso, não são características iguais, mas é um jogador de peso, que dá qualidade ao time.
MUDANÇAS
Perdemos o Yony de última hora e achamos melhor preservar, pois temos um jogo decisivo na terça-feira e com esse tipo de mudança, perdemos um pouco de harmonia que o time tinha para sair e produzir ataques.
TABELA
A pontuação preocupa muito. Sou um cara que não joga para empatar ou perder, jogo para aumentar a chance de jogar. O time tem jogado bem, mas está em constante mudança. Hoje fez uma boa partida, dentro da proposta de jogo, tem um volume de boas atuações e isso precisa ser traduzido em resultado.
RESULTADOS
O resultado é o grande dilema. O que fazer? Jogar tudo para o alto? Será que esse é o melhor cenário? Isso eu não me permito fazer. Entrego minha vida completamente para fazer o melhor e aqui no Fluminense, de maneira especial, vou perseverar e os jogadores vão perseverar.