TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Domingo de comemoração pelos 117 anos do Fluminense no Estádio das Laranjeiras

Selo comemorativo, lançamento de livro e show de Lulu Santos agitam dia tricolor

Por Rosária Farage em 21/07/2019 às 22:33:43

Foto: Divulgação/FFC

Uma comemoração oficial de 117 anos do Fluminense Football Club aconteceu neste domingo (21), com diversas atrações, no estádio centenário de Laranjeiras. Muitos torcedores vieram de todo canto do país e ocuparam a sede  histórica desde o início da manhã até a noite, quando o cantor Lulu Santos encerrou a festa em um show para cinco mil pessoas. 

A já tradicional Flu Fest 2019 começou às 10 horas com as recompensas do crowdfunding. Henrique Barros, de Teresina, Piauí, foi um dos tricolores que vieram pela primeira vez. Ele trouxe seu filho, Gustavo, de 9 anos, para conhecer a sede do clube. O pequeno tricolor e o pai estavam realizados em participar.

"Estou muito feliz de estar aqui pela primeira vez, entrei em campo com o Pedro no jogo de ontem e ele fez um lindo gol. Também entrei em campo com o time quando jogaram contra o River do Piauí e faço parte do Guerreirinhos lá em Teresina", disse Gustavo em entrevista ao site oficial do Flu.

Alguns torcedores estão sempre presentes. É o caso do carioca Guilherme Batista que veio a todas edições e afirmou que além de comemorar a data tem a chance de encontrar amigos que não vê a muito tempo, principalmente os que vem de outros estados. 

Lançamento do selo oficial do Estádio das Laranjeiras 

Teve ainda a cerimônia de lançamento da selo oficial do centenário do estádio na maravilhosa sala de troféus, local de maior interesse para visitantes. Produzido pelos Correios, em parceria com o Fluminense, o selo representa a marca do berço do futebol no Brasil. Laranjeiras completou um século no dia 11 de maio, registrando junto com a história tricolor, a existência do futebol no país. Um evento especial que contou com a presença do presidente Mário Bittencourt.

"Parabéns ao Fluminense pelos seus 117 anos e por essa bela iniciativa, de lançar esse selo em homenagem a esse estádio maravilhoso, que fez 100 anos em 2019 e que tem uma história intimamente ligada não só ao Fluminense, mas ao futebol brasileiro. A gente está vivendo essa semana o aniversário do clube e todos nós, junto com o Dhaniel Cohen, grande idealizador e projetista da Flu Fest, toda a equipe tem se empenhado para mostrar aos tricolores a importância que essa sede tem para nós e que sempre terá", discursou o mandatário tricolor. 

Flu Fest teve ainda lançamento do livro oficial do evento 

A Flu Fest teve mais um lançamento oficial de peso, que ocorreu na parte da tarde no Bar dos Guerreiros, quando o presidente Mário Bittencourt recebeu os autores do livro oficial da edição de 2019, "Estádio de Laranjeiras 100 anos - Aqui nasceu o futebol brasileiro". Carlos Santoro, Dhaniel Cohen e Heitor D’Alincourt deram autógrafos e fizeram dedicatórias na obra produzida e editada pelo Flu-Memoria que resgata histórias do berço do futebol no Brasil. 

"O que dá uma satisfação muito grande para a gente é saber que foi a torcida que bancou esse livro, é o sétimo financiamento coletivo que a gente faz desde 2012. É um livro de arte, que celebra um centenário. Um livro muito importante, que resgata várias fotos antigas do Fluminense, e espero que a torcida tricolor goste desse trabalho",  destacou Dhaniel Cohen, um dos autores do livro e responsável pelo Flu-Memória.

Diversão também para crianças no Espaço Kids

Além das muitas atrações para os adultos, teve muita diversão para os pequenos tricolores. Com um espaço dedicado aos torcedores mirins no Parquinho Infantil em Laranjeiras, a criançada curtiu diversas atividades no aniversário do time de coração. Foram atividades lúdicas para crianças até 12 anos, com recreação, brinquedos especiais, distribuição de guloseimas e muito futebol na quadra esportiva. 

Camila Novaes, tricolor que mora em Niterói, levou os dois filhos para fazerem juntos parte da festa. Pietro, de 6 anos e Lara, de 4, aproveitaram tanto quanto a mãe a comemoração. Eles brincaram e se divertiram num espaço próprio e também circularam pelo clube. 

Flu de Truck repetiu a dose de sucesso do ano anterior 

Pela segunda vez no evento, o Flu de Truck foi um dos grandes atrativos do aniversário do clube. O espaço, montado atrás das quadras de tênis, proporcionou um ambiente diferente e atrativo, com conceito gastronômico e de entretenimento, contando com trucks de comidas e bebidas variadas, além de muita música e shows.

Lulu Santos encerra em grande estilo a festa tricolor 

Mas o ápice da festa foi mesmo o encerramento, com show do cantor Lulu Santos, um dos músicos mais renomados do cenário nacional e também tricolor, que fez o público sair do chão no gramado do estádio centenário. O artista cantou e tocou para cerca de 5 mil pessoas os grandes sucessos que embalaram décadas e o som do novo disco da turnê "Pra Sempre". 


"Foi espetacular ter feito esse show, o convite foi o mais honroso possível. Infelizmente, nunca tinha entrado nesse lugar maravilhoso e não sabia o quanto estava perdendo, mas ganhei hoje. Ganhei tanta coisa hoje, ganhei tanto amor, tanto afeto. Espero ter devolvido em troca tudo o que eu sinto no meu coração tricolor", disse Lulu Santos. 
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.