Desde 2018, Júlia Cortes, 7, vive um conto de fadas no mundo da moda. Segundo Ana Figueiras, mãe da modelo, tudo começou quando elas passeavam juntas em um shopping na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. Na ocasião, a menina foi convidada a participar de um concurso de miss e acabou sendo eleita a "Miss Mirim Praia de Icaraí Model 2018".
Depois disso, não demorou muito para a beleza de Júlia conquistar outros prêmios. Em agosto do mesmo ano, ela venceu o concurso "Miss Mirim Rio de Janeiro Model 2018" que foi realizado no Teatro Princesa Isabel, em Copacabana. Em setembro, na cidade de São Paulo, a pequena estrela também brilhou e levou para casa o título de "Miss Brasil Model Mirim Nações 2018".
Apesar da pouca idade, no seu currículo, além dos concursos de beleza, a miss mirim que vive no bairro do Portão do Rosa, no município de São Gonçalo, já participou de desfiles de moda infantil, catálogos e de alguns programas de televisão.
Ao portal Eu, Rio! sua mãe contou que, atualmente, ela está cursando o segundo ano do ensino fundamental. Disse que Júlia é filha única e uma criança dedicada, estudiosa, que ama esportes, ballet e teatro. Além disso, desde pequena, sempre foi apaixonada pelo universo da moda.
"Hoje, continuamos na luta porque estamos tentando participar do concurso "Miss Mirim da América", em dezembro deste ano. Precisamos arrecadar doações e patrocínio, pois as nossas passagens são caras. É o sonho dela ser modelo. Por isso, temos sonhado junto com ela", explicou a mãe.
Ana ainda falou sobre a vontade de ajudar a filha a fazer um curso de interpretação. De acordo com ela, Júlia também tem uma veia artística e uma habilidade para decorar textos. Por isso, junto com o seu marido, tem se esforçado ao máximo para realizar o maior desejo da filha.
Vale destacar que, no mês de fevereiro, em Petrópolis, Júlia Cortes conseguiu conquistar mais uma faixa: a "Garota Top do Verão Rio de Janeiro Mirim 2019". Agora, o próximo passo será viajar para a Bolívia. Contudo, para conseguir concretizar o novo objetivo, a família tem batalha do para angariar recursos.
Na Internet, já está disponível uma vaquinha virtual pelo site Catarse. A campanha chama-se "Júlia Cortes - Sonhando Grande"e pretende arrecadar R$ 4 mil para ajudar a pequena gonçalense a se tornar "Miss Mirim das Américas". Para maiores informações, clique aqui.