TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fluminense precisa vencer São Paulo para sair do Z4

Ganso enfrenta ex-time pela primeira vez neste sábado

Por Rosária Farage em 27/07/2019 às 13:11:56

Ganso treina para enfrentar seu ex-clube. Foto: Lucas Merçon/FFC/Divulgação

A noite deste sábado (27) será de duelo entre tricolores no Maracanã. Fluminense e São Paulo se enfrentamàs 19h, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, com objetivos distintos. Enquanto o clube paulista, que tem 18 pontos e está em quinto lugar na tabela de classificação, mira o G4, os cariocas tentam uma vitória, após seis jogos sem vencer na competição, para sair do Z4. O time de guerreiros conquistou apenas 9 pontos em 11 partidas disputadas.

Está será a primeira vez que Ganso irá enfrentar seu ex-clube. Desde que foi para Europa e retornou, jogando pelo Fluminense, o meia não atuou contra o São Paulo. Fernando Diniz conta muito com o camisa 10 para mudar a situação desesperadora em que o time se encontra no Brasileirão. Mas do outro lado tem um técnico que já livrou os guerreiros de situação muito pior, o técnico Cuca, que hoje está no comando do adversário e também conta com um meia clássico do seu lado, o jogador Hernanes.

Apesar do confronto ter um histórico desfavorável ao Fluminense, com 45 vitórias, 24 empates e 52 derrotas, desde 2006 que os cariocas não perdem para os paulistas no Maracanã. Foram 10 jogos com sete triunfos e três empates. Portanto, os resultados recentes no estádio animam a torcida local, que vem dividindo esforços para estar presente nas arquibancadas tanto hoje como terça-feira (30), em jogo decisivo contra o Peñarol pela Sul-Americana.

Mais de 15 mil ingressos foram vendidos antecipadamente paraeste sábado. Uma arquibancada que pretende empatar seus jogadores para a tão sonhada arrancada no Brasileirão. E embora o ataque esteja desfalcado de João Pedro, que ainda sente dores no tornozelo e não foi nem relacionado, o Flu pode contar com o centroavante Pedro e o colombiano Yony González, de volta após ser poupado no jogo com o Vasco. Marcos Paulo será o terceiro atacante do trio.

Wellington Nem já foi inscrito mas ainda vai levar um tempo para ser relacionado, ele ganhou a camisa 18 que era de Luciano, atacante que fechou com o Grêmio. Mas outro atleta recém contratado e também ex-jogador são-paulino estará presente, podendo entrar em campo. Nenê deixou o time paulista há duas semanas e tem chance de enfrentar outro ex, visto que atuou contra o Vasco na semana passada. Na lateral, Gilberto está de volta recuperado e pode ser reforço.

O goleiro Muriel deve ter sequência como titular depois de uma boa estreia no Uruguai. Entretanto a defesa estará desfalcada dos zagueiros Digão e Frazan, expulsos na derrota em São Januário. Yuri formará dupla com Nino na zaga de Laranjeiras. Ela terão que ser bem competentes para parar o São Paulo, que vem embalado após golear a Chapecoense por 4 a 0 na última rodada.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE x SÃO PAULO

Local:Maracanã
Data:27/07/2019 - sábado
Horário:19h (de Brasília)
Árbitro:Anderson Daronco - RS (FIFA)
Assistentes:Rafael da Silva Alves(RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior(RS)
VAR:Daniel Nobre Bins(RS)

Fluminense: Muriel (Agenor), Gilberto, Nino, Yuri Lima e Caio Henrique; Allan, Bruno Silva e Paulo Henrique Ganso; Marcos Paulo, Pedro e Yony González.
Técnico: Fernando Diniz

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Alexandre Pato (Toró ou Everton), Antony e Raniel.

Técnico: Cuca
POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.