A noite desta terça-feira (30) parece de dupla decisão para o Fluminense. Uma partida decisiva com o Peñarol, às 21h30, no Maracanã, pode manter ou tirar do cargo Fernando Diniz. Se no campeonato brasileiro, o técnico não conseguiu ainda decolar com a equipe, permanecendo na zona de rebaixamento, na partida de hoje, contra os uruguaios, pode ganhar sobrevida ao classificar a equipe para as quartas de final da Copa Sul-Americana.
No primeiro confronto, em Montevidéu, o tricolor venceu os donos da casa pelo placar de 2 a 1. Como nesta competição existe o gol qualificado, o time de guerreiros tem a vantagem e avançar mesmo perdendo o jogo pelo placar de 1 a 0. Mas a expectativa de bom público, com parcial de venda antecipada acima dos 25 mil, demonstra que além da confiança, os torcedores esperam um bom espetáculo e sem derrota.
Yony González, que fez os dois gols da vitória no Campeón del Siglo, estará em campo ao lado de Pedro e, provavelmente, Marcos Paulo, mantendo o promissor trio de ataque. Mas João Pedro continua desfalcando o time, por causa de lesão. Também na zaga, Digão estará de volta e à disposição do técnico. No atual elenco, o zagueiro foi quem mais vestiu a camisa tricolor - 138 vezes até o momento.
Do outro lado, o técnico Diego López terá dois desfalques importantes. Gastón Rodriguez, que descontou para os uruguaios na partida de ida, marcando no apagar das luzes, lesionado, não atuará na partida. Assim como Guzmán Pereira, outro titular que está fora nesta noite decisiva. Seria mais uma vantagem para o Fluminense, que hoje vira a chave do Brasileirão e tem ainda o camisa 10, Ganso, de volta à equipe tricolor.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X PEÑAROL
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Pablo Gonzalez (ARG)
FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Marcos Paulo, Yony González e Pedro. Técnico: Fernando Diniz
PEÑAROL: Dawson, Giovanni González, Formiliano, Enzo Martínez e Rojo; Guzmán Pereira, Gargano, Brian Rodríguez e Canobbio; Viatri e Fernández. Técnico: Diego López