TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Copa Interbairros reúne 12 times de comunidades de Niterói e São Gonçalo

Disputa começa neste sábado em Pendotiba e deverá durar até o final do ano

Por Portal Eu, Rio! em 01/08/2019 às 16:39:42

Foto: Divulgação

 No próximo sábado (3),  mais de mil jovens darão o pontapé atrás do sonho de ser um jogador de futebol. No campo do Cruzeiro, em Pendotiba na Região Oceânica, a partir de 9h, terá início a terceira edição da Copa Interbairros das Comunidades que reunirá três nas categorias sub-13, sub-15 e feminina, cerca de 1.200 jovens de acordo com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Niterói, número 25% maior do que a edição do ano passado que reuniu cerca de 900 participantes.

Serão 12 times masculinos sub-13, outros 12 masculinos sub-15 e 22 equipes femininas. No entanto, neste sábado começa apenas a competição dos mais jovens, com a estimativa de durar quatro meses. Após isso será a vez das demais categorias. O campeonato irá premiar com troféus e medalhas o vencedor e vice em cada categoria, além de artilheiros e goleiros menos vazados.

"Fala-se muito em educação, mas o esporte caminha lado a lado com a educação e a inclusão. Com a Copa das Comunidades essas crianças podem sonhar e dar um passo importante no seu crescimento, não só como atleta, mas como ser humano", afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Luiz Carlos Gallo.

Ele afirmou ainda que espera a disputa ainda maior no ano que vem. "Queríamos poder ter mais equipes, mas atualmente este é o máximo, mas ano que vem esperamos poder contar com a Concha Acústica, que nos permitirá ter mais times nesta disputa", adiantou o secretário.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.