TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Bélgica supera a Inglaterra e termina a Copa em 3º lugar

Com o resultado, a Bélgica consegue seu melhor resultado na história das Copas, superando o quarto lugar de 1986

Por Edir Lima em 14/07/2018 às 14:44:43

Hazard brilhou na partida, com jogadas em velocidade e muita técnica. (Federação de Futebol da Bélgica)

O futebol eficiente e técnico da Bélgica prevaleceu na vitória de 2 a 0 sobre a Inglaterra, neste sábado, no estádio Krestovsky, em São Petersburgo. O time belga dominou grande parte da partida e soube parar a reação inglesa no segundo tempo, com boa organização tática e brilho de alguns jogadores, como Hazard e De Bruyne. Com o resultado, a Bélgica consegue seu melhor resultado na história das Copas, superando o quarto lugar de 1986. Com o quarto lugar, a Inglaterra iguala campanha de 1990, melhor resultado desde o título de 1966.

A Bélgica começou o jogo em ritmo eletrizante. Logo aos 3 minutos, Meunier apareceu de surpresa na área e aproveitou bem cruzamento de Chadli para marcar o primeiro gol. Com a vantagem, o time belga passou a pressionar a equipe inglesa, que demorou a arriscar os contra-ataques e a jogada tradicional de cruzamento na área. Aos 11 minutos, os belgas quase marcam o segundo: De Bruyne recebeu de Lukaku e chutou para a bola desvirar na zaga e quase enganar o goleiro, que defendeu com dificuldade.

A jogada acordou o time inglês que ficou mais organizado na defesa. Aos 22 minutos, Kane recebeu na área, se livrou do zagueiro, mas chutou fraco para a defesa do goleiro.

A Inglaterra voltou mais centrada para o segundo tempo, buscando mais o ataque. Aos 5 minutos, Dier cruzou na área para cabeçada de Stones, mas Vertonghen afastou o perigo para escanteio. Dois minutos depois, Lukaku recebeu lançamento de De Bruyne, entrou na área mas o goleiro fez a defasa.

O jogo ficou ainda mais disputado. A Inglaterra buscava o empate, marcando forte em sua intermediária e saindo em velocidade para o contra-ataque. Já a Bélgica neutralizava o esquema adversário fazendo pressão no meio campo e saindo com jogadas de Hazard e Lukaku pelas pontas. Deu certo. Aos 36 minutos, De Bruyne arrancou em velocidade e lançou Hazard, que invadiu a área e chutou sem defesa para o goleiro Pickford. A partir daí, a Bélgica passou a administrar o jogo até o final, comemorando muito o terceiro lugar.

FICHA TÉCNICA
BÉLGICA 2 X 0 INGLATERRA
Local: estádio Krestovsky, em São Petersburgo (RUS)
Árbitro: Alireza Faghani (IRN)
Assistentes: Reza Sokhandan (IRN) e Mohammadreza Mansouri (IRN)
Gols: Meunier, aos três minutos do 1ºT; Hazard, aos 36 minutos do 2ºT (Bélgica)
Cartões amarelos: Maguire e Stones (Inglaterra); Witsel (Bélgica)
BÉLGICA: Courtois; Alderweireld, Kompany e Vertonghen; Meunier, Witsel, Tielemans (Dembélé) e Chadli (Vermaelen); De Bruyne, Lukaku (Mertens) e Hazard. Técnico: Roberto Martínez
INGLATERRA: Pickford; Jones, Stones e Maguire; Trippier, Loftus-Cheek (Dele Alli), Dier, Delph e Rose (Lingard); Sterling (Rashford) e Kane. Técnico: Gareth Southgate

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.