Um policial de licença por causa de problemas psiquiátricos resolve enfrentar o crime na cidade do Rio de Janeiro. Por causa disso, ele torna-se um justiceiro que desperta medo entre inúmeros criminosos, mas é investigado pela polícia. Mesmo assim, o agente afastado torna-se um herói para a população carioca e parte da imprensa. Essa é a trama do filme "Tiro Certo", com estreia marcada para 29 de agosto (quinta-feira), às 20 horas, no Cine Odeon, na Cinelândia, no Centro do Rio.
O personagem principal é um atirador de elite gabaritado por suas qualidades profissionais e é interpretado por Cláudio Mascarenhas. Pelo alto poder de precisão da mira, ele recebe por parte dos colegas de farda o apelida que dá nome ao média-metragem com duração de 30 minutos.
Aos 50 anos de idade,Benito Terranova (Cláudio)é um policial afastado do trabalho, solteiro, sem filhos, que mora em Copacabana, na Zona Sul. Um homem de poucas palavras, nenhuma paciência e cuja objetividade beira a grosseria. Durante duas décadas foi um renomado atirador de elite da polícia do Rio de Janeiro, que sempre se destacou por sua eficiência no trabalho atésofrer distúrbios psicológicos. Assolado por alucinações, ele falha numa missão que contribui para seu afastamento do trabalho.
Na tentativa de lidar com seus problemas psíquicos,o policialé encaminhado pela corporação para atendimento com a médicaAna Beatriz, vivida pela atrizCláudia Alencar. Ela tenta auxiliá-lo para que consiga conviver com a imagem das vítimas que mata à longa distância.
Além de Benito e Cláudia Alencar, também integram o elenco de "Tiro Certo" os atoresLucas Love,Gilberto D`Alma, Stela Guz, Fábio Reis, Fábio Mateuse outros atores.
Serviço:
Cinema Odeon
Estreia: dia 29 de agosto, quinta-feira
Horário: 20 horas
Local: Praça Floriano, 7, Cinelândia, Centro
Censura: 12 anos
Duração: 30 minutos