O Fluminense encara o Internacional, neste sábado (3), às 19h, no Maracanã, precisando vencer para tentar sair da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Tricolor vem embalado pela ótima atuação na Sul-Americana, mas vai enfrentar pela 13ª rodada da competição nacional um time que está em excelente fase, ocupando o sexto lugar no Brasileirão, área de classificação para Libertadores.
Justamente por estar em três competições e ter um jogo decisivo pela Copa do Brasil, na quarta-feira, contra a equipe cruzeirense, Odair Hellmann vai entrar hoje com um time alternativo contra o tricolor. O que pode facilitar a vida do técnico Fernando Diniz, mesmo que no ataque adversário estejam dois velhos conhecidos e ex-companheiros do time de guerreiros: Rafael Sonia e Wellington Silva.
Wellington Nem foi relacionado pelo Fluminense, mas deve ficar no banco. Ele ainda não tem condições de jogar os 90 minutos e o treinador pretende manter o trio de ataque que está funcionando bem. Yony González, por exemplo, fez quatro gols nas últimas três partidas que participou e Marcos Paulo fez seus primeiros gols pelo tricolor. Além do centroavante Pedro, que está devendo bola na rede, mas brilhando em assistência.
Enquanto Gilberto desfalca a lateral, sentindo dores, Igor Julião parece se firmar como titular. E a equipe terá à volta dos meias Nenê e Miguel como opções. O veterano ficou de fora no último jogo por questões de contrato com o São Paulo e a promessa esteve à disposição da seleção Sub-20 em dois amistosos com Paraguai. Mas o volante Bruno Silva, aniversariante do dia, fica fora por problemas particulares.
A boa notícia de última hora é que o tricolor entra em campo com um novo patrocinador estampado nas costas do uniforme. Trata-se do Azeite Royal, marca portuguesa, que inclusive já foi anunciada como patrocinadora de outros clubes no Brasil, mas que estreia no confronto desta noite com o time das Laranjeiras.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X INTERNACIONAL
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 19h
Arbitragem: Rodolpho Tosski Marques (PR)
Fluminense: Muriel; Julião, Digão, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Marcos Paulo, Pedro e Yony. Técnico: Fernando Diniz
Internacional: Marcelo Lomba; Zeca, Klaus, Bruno Fuchs e Natanael; Rithely, Nonato e Zé Aldo; Rafael Sobis, Wellington Silva e Tréllez. Técnico: Odair Hellmann