Subindo ao pódio pela terceira vez neste ano, desta vez, com ouro no Open Nacional de Porto de Galinhas, o carioca Diego Moraes, Karateca da Seleção Brasileira e protagonista da Série nacional “Diego San”, do Esporte Espetacular, garantiu neste sábado (3), o lugar mais alto do pódio. Com as vitórias contra André Mesquita de Roraima e Gabriel Oliveira de Manaus, o atleta somou 30 pontos no ranking nacional se mantendo no topo, entre os dois melhores do país.
Após vencer o bicampeão mundial, Kejin Grilon, no Canadá e passar um mês de férias, sem lutar, Diego San retornou às competições visando estar em forma para a competição da Liga Mundial no Chile, que será em Setembro. Esta é a terceira medalha do ano, sendo as duas primeiras de Prata em Recife, Bronze em Las Vegas.
Faixa preta de Karatê, o atleta que também é o primeiro repórter esportivo negro da Globo Rio e protagonista da série nacional “Diego San”, que mostra sua rotina dupla de atleta e jornalista e a busca por uma vaga para representar o Brasil nas Olimpíadas de Tokyo 2020, esteve 11 anos afastado dos tatames e após o retorno está cada dia mais próximo da vaga Olímpica.