O Flamengo não teve trabalho para vencer a equipe reserva do Grêmio, por 3 a 1, neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos 27 pontos e ficou a cinco do líder Santos, que perdeu por 3 a 2 para o São Paulo. Amanhã, o vice-líder Palmeiras, que soma 28, recebe a visita do Bahia.
Já os gaúchos voltam suas atenções para a Copa do Brasil, já que na quarta-feira a equipe começa a disputar contra o Athletico as semifinais da competição
O time rubro-negro teve mais a posse de bola no primeiro tempo, mas não ameaçou muito o gol de Julio Cesar. Logo aos 3 minutos, Bruno Henrique esticou para Gerson que cruzou para a área. Léo Moura rebateu e Filipe Luís chutou em cima de Darlan.
A equipe gaúcha respondeu aos 6 minutos, com Pepê que recebeu livre na intermediária e tocou para Léo Moura. O lateral avançou, mas Arrascaeta cortou a jogada para a lateral.
Aos 18 minutos, Luan tocou para Darlan, que cruzou para a área. Diego Alves soltou a bola e Luciano chutou fraco para a defesa do goleiro.
A jogada acendeu o Grêmio. Aos 22, Léo Moura tabelou com Luciano e esticou para Pepê. O atacante dominou na área e chutou para boa defesa de Diego Alves, mas a arbitragem marcou impedimento.
O Flamengo reagiu aos 28 minutos, com Arrascaeta que avança pelo meio e lança Willian Arão no ataque. O volante recebe na entrada da área e chuta forte para marcar o primeiro gol.
O jogo ficou equilibrado. Aos 46 minutos, Filipe Luís lança na área. Mari puxa a camisa de David Braz e o árbitro consulta o VAR e marca o pênalti. Rafael Galhardo cobra e empata o jogo.
O Flamengo volta mais ofensivo para o segundo tempo. Aos 4 minutos, Bruno Henrique passa por Léo Moura e chuta na trave. No rebote, Arrascaeta empurra para dentro do gol.
Mais pressão. Aos 10, Rafinha avança pela direita, passa por Pepê e cruza para Arrascaeta cabecear rente à trave. Dois minutos depois, Gerson avança pela direita e chuta forte no travessão.
A equipe gaúcha reforça a marcação no meio de campo para reduzir os espaços, mas falha na organização tática. Aos 31, Bruno Henrique avança pela esquerda e cruza para Everton Ribeiro. O meia toca para Arrascaeta que chuta para grande defesa de Julio César.
O time rubro-negro pressiona. Aos 35, Arão cruza rasteiro para Arrascaeta chutar para boa defesa de Julio César.
O time rubro-negro começa a chegar fácil na área do Grêmio. Aos 46, Everton Ribeiro recebe no bico da área, passa por dois marcadores e chura forte para marcar o terceiro gol.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 1 GRÊMIO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Alex dos Santos (SC)
Gol
Flamengo: Arão, aos 28 minutos do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 4 minutos, e Everton Ribeiro, aos 46 mintos do segundo tempo.
Grêmio: Rafael Galhardo, aos 50 minutos do primeiro tempo.
Cartão amarelo
Flamengo: Rafinha, Pablo Mari, Cuéllar, Berrio.
Grêmio: Juninho Capixaba, Thaciano.
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Thuler, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê); Gustavo Cuéllar (Piris da Motta), Willian Arão, Gerson e Berrio (Everton Ribeiro); De Arrascaeta e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus
GRÊMIO: Júlio César, Léo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Capixaba, Darlan, Thaciano, Galhardo (Everton) e Luan (Da Silva), Pepê e Luciano (Patrick). Técnico: Renato Gaúcho