TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flu perde para o Galo e Nenê é expulso no final do jogo

Atlético-MG fez dois gols e meia descontou no final

Por Rosaria Farage em 11/08/2019 às 00:05:23

Nenê comemora o gol que marcou no final do jogo. Foto: Divulgação/Fluminense

O Fluminense não conseguiu um bom resultado na noite deste sábado (10), contra o Atlético Mineiro, no Independência. Em confronto com dois gols anulados e expulsão do meia Nenê, que fez seu primeiro gol pelo tricolor, o Galo saiu vitorioso pelo placar de 2 a 1. Cazares fez o primeiro, aos 41 minutos do primeiro tempo, Ricardo Oliveira ampliou aos cinco da etapa complementar, acabando com jejum de 15 jogos, e Nenê descontou aos 43 minutos.

Meia Juani Cazares abre o placar para o Atlético

Antes de iniciar a partida foi respeitado um minuto de silencio em homenagem ao ídolo tricolor Altair. O ex-jogador foi o quarto a vestir mais vezes a camisa do Fluminense e faleceu nesta sexta (9), aos 81 anos. O time das Laranjeiras entrou em campo usando uma tarja preta na nova segunda camisa, que estreou nesta noite, no confronto com o Atlético.
Sob o comando de Fernando Diniz, o time de guerreiros teve mais posse de bola, mas a primeira chance real foi do atacante adversário metendo bola na trave. Ricardo Oliveira esteve perto de marcar, porém estava em condição de impedimento. Aos 20 minutos, na primeira grande chance do Galo, Muriel salva o tricolor. Aos 26, foi Cleiton quem impediu um gol do lateral Igor Julião.

O Fluminense ficou à vontade, foi colecionando chances de abrir o placar, entretanto não foi conclusivo. Até que aos 41 minutos do primeiro tempo, após muitas tentativas, Cazares finalmente vence Muriel. Jogada de Patric, que cruzou na área, Digão tirou, mas a bola sobrou para o meia chutar rasteiro e forte, colocando os mineiros na frente. Atlético 1 a 0 no Independência.

Ricardo Oliveira acaba com jejum e Nenê faz o primeiro no Flu
Diniz fez duas mudanças para a etapa complementar: João Pedro e Nenê entraram nos lugares de Pedro e Marcos Paulo, respectivamente. Enquanto o atacante levou perigo ao goleiro adversário, obrigando Cleiton, aos três minutos, a espalmar uma bola para fora, o meia errou um passe que caiu nos pés de Elias, que acionou Ricardo Oliveira para acabar com o jejum do atacante. Foi o segundo gol do Atlético.

Aos 11, Yony fez mas não valeu. O assistente marcou impedimento no gol do colombiano e o VAR confirmou. Mas desde a segunda metade do primeiro tempo houve uma queda de produção do tricolor. Inclusive até as alterações não surtiram efeito. Wellington Nem também entrou no lugar do Daniel quanto estava com 28 minutos na fase final.

No contra-ataque, Alerrandro, que substituiu Ricardo Oliveira, teria ampliado se não fosse marcado o impedimento. Aos 43 minutos, Nenê marca o primeiro gol dele pelo Fluminense e com passe de João Pedro. Uma bela jogada do atacante, que deixou o meia livre na marca do pênalti para descontar. 2 a 1 no placar do Independência. Logo depois o camisa 77 levou amarelo por reclamação. Após o fim da partida pegou o vermelho por levar o segundo cartão pelo mesmo motivo.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 x 1 FLUMINENSE

Gol: Cazares (41/1T) e Ricardo Oliveira (5/2T); Nenê (43/2T)

Local: Arena Independência, Belo Horizonte

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

VAR: Heber Roberto Lopes

Cartão Amarelo: Vinicios, Patric, Geuvânio e Otero (Atlético-MG); Wellington Nem e Nenê (Fluminense)

Cartão Vermelho: Nenê (Fluminense)

ATLÉTICO: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Ramón Martínez, Elias, Vinícius, Cazares (Geuvânio) e Chará (Otero); Ricardo Oliveira (Alerrandro). Tecnico: Rodrigo Santana

FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel (Wellington Nem) e Ganso; Marcos Paulo (Nenê), Yony González e Pedro (João Pedro). Técnico: Fernando Diniz

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.