O Botafogo, 10º colocado, com 19 pontos, enfrenta o Athletico-PR, 9º lugar, com 19 pontos e um jogo a menos, pelo Campeonato Brasileiro, este domingo, às 16h, no estádio Nilton Santos, com a missão de vencer para ingressar no G6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Além disso, o time alvinegro tenta quebrar jejum de dois meses de vitória, em casa, desde a parada para a Copa América.
Mesmo enfrentando os reservas da equipe paranaense por conta do jogo da Copa do Brasil no meio da semana contra o Grêmio, Eduardo Barroca prevê dificuldades.
"Todo jogo do Campeonato Brasileiro é complicado, independente da situação. O Athletico tem um grupo de qualidade e vai entrar para buscar a vitória até o apito final. Nosso time não fica atrás. Queremos subir na tabela e estamos pronto para isso", avisou Barroca.
Já o técnico Tiago Neves escalou o zagueiro Lucas Halter, que volta de lesão, Matheus Rosseto e Vitinho, com contrato novo, além de Braian Romero e Thonny Anderson na equipe titular.
"Os jogadores têm consciência da importância da vitória para avançarmos na briga pelo G6. Vamos buscar o resultado", comentou.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X ATHLETICO-PR
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Marcelo Benevenuto e Gilson; Alex Santana (Jean), Cícero, João Paulo e Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca
ATHLETICO PARANAENSE: Caio; Madson, Lucas Halter, Bambu, Abner Vinícius; Rossetto, Léo Cittadini, Lucho (Tomás Andrade); Braian Romero, Vitinho e Thonny Anderson. Técnico: Tiago Nunes