Pedro, centroavante do Fluminense, passou por exames recentes que detectaram uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Ele se machucou durante a partida contra o Atlético Mineiro, no último sábado (10), na Arena Independência, em Belo Horizonte. O atleta jogou o primeiro tempo e foi substituído no intervalo pelo atacante João Pedro.
Lembrando que também foi em Minas Gerais, em um confronto com o Cruzeiro, que o atleta obteve uma lesão grave no joelho direito, no ano passado. Foi então que o camisa 9 tricolor teve que passar por cirurgias e ficar alguns meses fora de combate. Mas ao retornar em abril de 2019, já atuou em 14 partidas, marcando cinco gols. Esteve também a serviço da seleção olímpica no Torneio de Toulon, onde sofreu um problema na coxa esquerda sem gravidade.
O Fluminense informou que Pedro vai iniciar tratamento, mas não se sabe o tempo que ficará ausente das competições. O atacante corre o risco de não atuar contra o CSA, no próximo domingo (18), no Maracanã, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e talvez ainda perca uma ou duas partidas decisivas na Copa Sul-Americana, com o Corinthians, dias 22 e 29 de agosto.