A Guarda Municipal do Rio (GM-RIO realizou, nesta quarta (14), uma operação em uma feira na Avenida Marechal Marciano, em Padre Miguel, para coibir a venda ilegal de animais silvestres e produtos eletrônicos. Na operação, sete homens foram presos por venda de animais silvestres e produtos roubados. Segundo a GM-RIO, 28 agentes e 3 três policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar (Bangu) foram mobilizados para participar da ação que apreendeu 94 animais e 408 produtos eletrônicos e acessórios, vendidos ilegalmente na feira conhecida como “robauto”.
“A operação foi montada a pedido da Administração Regional de Bangu com a finalidade de acabar com essa feira ilegal, a robauto, que vende diversos produtos de origem duvidosa, disse o subinspetor Sidney Cassio, comandante da 5ª Inspetoria da Guarda Municipal.
Os agentes que participaram da ação encontraram 32 pássaros silvestres, 42 ratos, dez codornas, quatro coelhos, duas calopsitas, dois patos e dois pintos sendo vendidos ilegalmente. Além disso, foram apreendidos 343 CDs pirateados, 59 aparelhos de celular roubados, dois notebooks, dois monitores de vídeo, um tablet, um aparelho multilaser, seis rádios automotivos, 19 relógios, nove óculos e peças de automóveis. A mercadoria e os animais foram encaminhados para o depósito da Guarda Municipal, e os vendedores presos foram elevados para a 34ª DP (Bangu), onde foi registrada a ocorrência.