Na noite da última quarta-feira (14), um pedido de ajuda inusitado chamou a atenção das redes sociais. Isso porque, Orkut Büyükkökte, o turco que criou o saudoso Orkut, usou o seu perfil oficial no Twitter para pedir ajuda. Em viagem pelo Brasil, na cidade de Porto Alegre, ele teve seu Tinder bloqueado e, em um tweet , solicitou o contato se algum responsável pela rede virtual de relacionamentos.
"Alguém tem um contato na Tinder? Eu estou em Porto Alegre no Brasil. Alguns usuários acharam que minha conta era falsa e me denunciaram. O Tinder bloqueou minha conta. Eu estava no meio de conversas com pessoas, fazendo novos amigos. #tinder #iamreal #needhelp", escreveu Orkut.
Na manhã desta quinta-feira (15), o assunto já era um dos mais comentados do Twitter. Vale relembrar que o Orkut foi a rede social pioneira no universo virtual. Criada em 2004, ela dominou por uma década o modelo de relacionamentos virtuais que começavam a surgir em todo o mundo. Em 2014, a rede foi desativada.
Na época, Orkut Büyükkökten era o engenheiro turco do Google. Quando surgiu, o objetivo do orkut era alcançar usuários americanos. No entanto, o Brasil é a Índia foram os seus principais consumidores. No país, a rede atingiu a impressionante marca de 30 milhões de perfis, mas no fim da sua história acabou sendo ultrapassada pelo Facebook.