O Botafogo, 7º colocado, com 22 pontos, encara o Corinthians, 6º lugar, com 24 pontos no Campeonato Brasileiro, neste sábado (17), às 17h, na Arena Corinthians. O técnico Eduardo Barroca tem problemas para definir a escalação do time alvinegro. Ele não terá o zagueiro Joel Carli e o volante Alex Santana, ambos com problemas musculares. Além disso, o meia João Paulo está suspenso e o volante Jean não está à disposição por ter os direitos vinculados ao Timão.
"Temos alguns problemas para definir a equipe, mas vamos superar as dificuldades para avançar na tabela. O grupo tem evoluído na competição e vamos confirmar isso nos próximos jogos", comentou o treinador.
O time do técnico Fábio Carille tenta embalar de vez no Brasileirão para subir na tabela. Na competição, o Alvinegro não perdeu desde a volta da Copa América, com vitórias sobre CSA, Fortaleza e Goiás, e empates com Palmeiras, Flamengo e Internacional. Atualmente está na sexta colocação com 24 pontos.
Para tentar a vitória neste sábado, o Corinthians ganhou o retorno de dois atletas em relação aos últimos jogos. Na zaga, Bruno Méndez volta depois da participação no Pan de Lima pela Seleção Uruguaia e deve ficar como opção no banco de reservas. Já no meio-campo, o volante Ralf se recuperou de lesão e está à disposição de Carille.
Carille terá dois desfalques importantes. Suspensos, o goleiro Cássio e o lateral-esquerdo Danilo Avelar não ficam como opções para o jogo contra o Botafogo. Walter será o substituto para o gol, enquanto Carlos Augusto será o lateral esquerdo.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X BOTAFOGO
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
CORINTHIANS: Walter; Fagner, Gil, Manoel e Carlos Augusto; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Love. Técnico: Fabio Carille. Técnico: Fábio Carille
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha, Rickson, Cícero e Luiz Fernando; Lucas Campos (Rodrigo Pimpão) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca