Vasco e Flamengo se enfrentam neste sábado (17), às 19h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em clássico recheado de rivalidade. O jogo não será no Rio de Janeiro pois o Cruz-Maltino negociou o mando de campo por conta de reformas em São Januário.
As duas equipes entram em campo embaladas por vitórias no último fim de semana. O Rubro-Negro, 3º colocado, com 27 pontos, derrotou o Grêmio em casa por 3 a 1, enquanto que o Vasco, 15º lugar, com 17 pontos, superou o Goiás, como visitante, por 1 a 0.
"Trata-se de um jogo importante para nos mantermos entre os três primeiros na tabela. Buscamos reduzir cada vez mais essa diferença para Palmeiras e Santos. Vamos chegar nesse objetivo", avalia o técnico Jorge Jesus.
Rodinei entra na vaga do lateral-direito Rafinha, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Grêmio. Outra novidade será a presença do atacante Gabigol, artilheiro do Campeonato Brasileiro com nove gols. O jogador ficou de fora das últimas partidas por conta de uma lesão na coxa direita, mas está recuperado. Com a volta dele, Orlando Berrío retorna ao banco de reservas.
O meia Everton Ribeiro deve iniciar a partida como opção no banco. Recuperado do edema ósseo no pé direito, o meia-atacante está retornando gradualmente à equipe, e deve ser poupado para duelo diante do Inter na próxima semana, pela Libertadores.
O STJD concedeu o efeito suspensivo e Talles Magno está liberado para atuar contra o Flamengo, neste sábado no Mané Garrincha, em Brasília. Talles foi convocado pela Seleção Brasileira sub-17, mas o Vasco não liberou o atleta. A CBF, entretanto, não desconvocou o jogador. Com isso, o clube carioca entrou com um recurso para ter uma garantia de que não seria punido caso escalasse o atacante.
"O Talles reforça muito o poder ofensivo do Vasco. Vamos correr atrás para avançar na tabela do Brasileiro", observou o técnico Vanderlei Luxemburgo.
FICHA TÉCNICA
VASCO X FLAMENGO
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Kléber Lucio Gil (Fifa-SC) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VASCO: Fernando Miguel, Raul Cáceres, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul, Lucas Mineiro, Yago Pikachu e Marquinho; Tiago Reis. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Thuler, Pablo Marí e Filipe Luís; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Gerson e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus