Sem inspiração, o Botafogo foi derrotado pelo Corinthians, por 2 a 0, neste sábado, na Arena Corinthians, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. O time alvinegro não conseguiu repetir as boas atuações dos últimos jogos e foi dominado quase todo o jogo pela equipe paulista.
Com a vitória, o Corinthians chegou aos 27 pontos, subindo para a quinta colocação. Já o Botafogo, com 22 pontos, está na sétima posição.
O Corinthians começou pressionando o Botafogo e explorando as jogadas pelas pontas. Logo aos 3 minutos, Mateus Vital recebeu a bola na grande área e chutou forte para boa defesa de Gatito. Aos 11, Pedrinho recebeu na direita e chutou forte para grande defesa de Gatito.
O time alvinegro tenta reagir aos 19 minutos, com Pimpão que aproveita a sobra na área e chuta para boa defesa de Walter.
A equipe paulista volta a fazer pressão aos 21 minutos, com Fagner que estica para Júnior Urso na área. O volante ameaça chutar, deixa dois marcadores no chão, dribla o zagueiro, mas é travado na finalização.
Mais pressão: Aos 26, Boselli ganha dividida de Benevenuto e chuta para boa defesa de Gatito. A equipe paulista chega fácil na entrada da área do time alvinegro. Aos 41 minutos, Pedrinho avança pela direita e cruza na medida para Boselli chutar de primeira e acertar o canto superior de Gatito para abrir o placar.
O gol desarrumou ainda mais o Botafogo. Aos 44, Carlos Augusto avançou pela esquerda e cruzou na medida para Pedrinho cabecear para o chão e Gatito fazer grande defesa.
O Botafogo voltou mais organizado taticamente para o segundo tempo, mas pouco eficiente nas finalizações. Com a vantagem no placar, o Corinthians preferiu jogar no contra-ataque. Deu certo. Aos 10 minutos, Pedrinho avançou pela direita e chutou da entrada da área. Gatito defendeu, mas Everaldo pegou o rebote e chutou colocado para marcar o segundo gol.
O gol desestabilizou ainda mais o time alvinegro que não teve mais força para reagir. Para piorar, Cícero e Gilson discutiram e foram contidos pelos companheiros.
Quando a torcida do Corinthians começou a gritar olé, o time alvinegro resolveu reagir. Aos 41 minutos, Marcelo Benevenuto acertou o travessão de cabeça após cobrança de falta de Gilson. Mas ficou nisso.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 BOTAFOGO
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Renda: R$ 2.245.956,00
Público pagante: 38.882
Gol
Corinthians: Boseli, aos 41 minutos do primeiro tempo; Everaldo, aos 10 minutos do segundo tempo.
Cartão amarelo
Corinthians: Gil, Gabriel
Botafogo: Marcinho, Marcelo Benevenuto, Cícero
CORINTHIANS: Walter; Fagner, Gil, Manoel e Carlos Augusto; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho, Mateus Vital (Jadson); Boseli (Gustavo) e Everaldo (Clayson). Técnico: Fabio Carille. Técnico: Fábio Carille
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha (Rhuan), Rickson, Cícero e Luiz Fernando (Marcos Vinícius); Rodrigo Pimpão (Lucas Campos) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca