Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Resumão do Vasco

Maxi López é novidade do Vasco no período pós-Copa

A brecha no orçamento após as saídas de Riascos, Wellington, Erazo e Bruno Paulista facilitaram o investimento


(FOTO: Divulgação / Udinese)
O Vasco deixou para a reta final de sua preparação pós-Copa para reforçar a equipe. Depois da contratação do atacante argentino Maxi López, de 34 anos, que jogou no Grêmio e que defendeu a Udinese na última temporada, os dirigentes tentam reforçar ainda mais o ataque. A brecha no orçamento após as saídas de Riascos, Wellington, Erazo e Bruno Paulista facilitam o investimento no setor, que conta ainda com Andrés Rios, com contrato renovado recentemente. O lateral-direito Lenon, que veio do Guarani, e o zagueiro colombiano Henríquez, também foram contratados.

O Vasco fez uma proposta ao boliviano Gilbert Álvarez, 26 anos, do Jorge Wilstermann. O jogador tem 33 gols em 49 jogos na última temporada do futebol boliviano. Outro que interessa é o uruguaio Hugo Silveira, de 25 anos, do Nacional, do Uruguai. O centroavante marcou quatro gols em 15 jogos pelo Kairat, onde jogou por empréstimo na última temporada.

"Temos conversado com alguns reforços, estamos em busca. Existem nomes caminhando, mas até o momento não existe nada acertado", comentou o presidente Alexandre Campello.

No dia 25 de junho, o time se apresentou para o período de preparação pós-Copa. No mesmo dia foi apresentado o novo diretor executivo do clube, Alexandre Faria.

O técnico Jorginho, que assumiu o time, ao lado do coordenador Paulo César Gusmão, no início de junho, no lugar de Zé Ricardo, que pediu demissão, comandou as atividades MP Centro de Treinamento das Vargens. O time viajou para Pinheiral, onde disputou dois jogos-treino contra Madureira e Portuguesa.

"O período de treino pós-Copa foi muito proveitoso. Fizemos alguns ajustes na equipe e, com a chegada de reforços, estaremos mais fortes para esse segundo semestre", analisou o treinador.

Apesar de reforçar a equipe, a diretoria cuzmaltina não escapou de críticas durante a parada para a Copa do Mundo. A viagem do presidente Alexandre Campello para a Rússia gerou muitas críticas e confusão.

Antes de viajar, Campello nomeou João Amorim, vice-presidente de finanças, como seu substituto. Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, nomeou Elói Ferreira, primeiro vice-geral do Vasco, também como substituto da presidência, criando um conflito sobre quem seria o verdadeiro presidente interino. O problema piorou com a tentativa de entrada forçada na sala da presidência, que ocasionou até Boletim de Ocorrênciao. Ao saber do episódio, Campello antecipou o retorno ao Rio de Janeiro.

No início de junho, o Vsaco registrou a pior média de público do Campeonato Brasileiro 2018. Até a oitava rodada da competição, o clube levou apenas 4 mil torcedores a São Januário. Número bem distante do rival Flamengo, líder de média de público por partida no Brasileiro, com 50 mil torcedores.

Tabela de julho

16/7, às 20h - Vasco x Bahia (São Januário) - Copa do Brasil

19/7, às 20h - Vasco x Fluminense (São Januário) - Brasileirão

22/7, às 16h - Vasco x Grêmio (São Januário) - Brasileirão

25/7, às 19h30 - LDU x Vasco (Equador) - Copa Sul-Americana

29/7, às 11h - Vasco x Corinthians (Mané Garrincha) - Brasileirão

VASCO SÃO JANUÁRIO SÃO CRISTÓVÃO ZONA NORTE RIO DE JANEIRO MAXI LOPEZ LORRAN ERAZO WELLINGTON BRUNO PAULISTA RIASCOS JORGINHO TÉCNICO PAULO CÉSAR GUSMÃO COORDENADOR DE FUTEBOL ALEXANDRE FARIA DIRETOR EXECUTIVO DE FUTEBOL

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!