TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Bairro de Santa Teresa promove festival de sustentabilidade

"A gosto de santa" vai reunir gastronomia, empreendedorismo, responsabilidade social e consciência ambiental

Por Jonas Feliciano em 20/08/2019 às 20:41:51

Imagem: Divulgação

Na próxima sesta sexta (23), acontece o festival gastronômico "A Gosto de Santa", promovido pelos empreendedores dos restaurantes e bares do bairro de Santa Teresa, no centro do Rio. O evento é a cara do bairro e tem um viés sustentável com foco em empreendedorismo, inovação, qualidade de vida, responsabilidade social e consciência ambiental.

A abertura será às 20h30, no Foyer do Cine Santa, e contará com o DJ Zod comandando as carrapetas. A entrega do prêmio Amesanta de Bandeja também vai ser parte da festa. João Luiz Faria, o criador da Cachaça Magnifica de Faria, receberá uma homenagem pela sua extraordinária contribuição e valorização do bucólico bairro carioca. Na ocasião, ainda será lançado o selo Gosto de Santa, concedido aos produtos que representam a alma do bairro em sabor, apresentação e conceito.

Nos sábado (24) e domingo (25), o Palco dos Sabores receberá oficinas gastronômicas realizadas por chefs atuantes no bairro de Santa Teresa e chefs convidados, elaborando receitas com ingredientes vendidos no Circuito Carioca de Economia Solidária.

Também vai haver uma degustação para o público presente que se inscrever nas apresentações. No encerramento de cada dia, DJs, músicos do bairro e seus convidados assumirão o palco em uma grande festa de música e cultura brasileira. Para o público infantil serão realizadas oficinas, pintura corporal e outras atividades.

No final de semana, o Circuito Carioca de Economia Solidária reforçará o festival com a presença de expositores da Junta Local, do Circuito Carioca de Feiras Orgânicas, da Rio EcoSol e da Amesanta, na Rua Pascoal Carlos Magno. Os produtos que serão comercializados são feitos no estado do Rio com matéria-prima orgânica e oriundos de agricultura familiar.

Imagem: Divulgação

Durante todo o período do A Gosto de Santa, de 23 de agosto a 1 de setembro, restaurantes e bares do eixo gastronômico do Largo do Curvelo ao Largo das Neves oferecerão pratos especiais priorizando uma das temáticas do Festival. Alguns estabelecimentos também apresentarão petiscos e comidinhas que concorrerão ao selo "Gosto de Santa", que representa a alma do bairro.

Vale destacar que o encontro pretende valorizar o território por.meio de uma agenda positiva, reforçando a imagem do bairro como um destino de entretenimento turístico, cultural e gastronômico. Além disso, visa ampliar as possibilidades de negócio para as empresas e pequenos empreendedores do segmento de turismo e gastronomia, fortalecendo a imagem multicultural de Santa Teresa através da gastronomia.

Essa é uma iniciativa da AmeSanta (Associação de Empreendedores e Amigos de Santa Teresa) com apoio da SMDEI (Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Inovação), La Vereda, Grupo Casal e Cachaçaria Magnífica. Segundo os organizadores, o objetivo é promover a integração entre os moradores, as empresas e empreendedores atuantes no bairro e os produtores do estado do Rio.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.