TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

"Há uma guerra acontecendo no mundo contra o Brasil", diz Bolsonaro

O presidente publicou um vídeo, em seu perfil oficial no Twitter, sobre a sua posição em relação às queimadas na Amazônia

Por Jonas Feliciano em 21/08/2019 às 22:54:28

Imagem: Reprodução do Twitter

No início da noite quarta-feira (21), o presidente da república, Jair Bolsonaro, publicou um vídeo, em seu perfil oficial no Twitter, sobre a sua posição em relação às queimadas na Amazônia. De acordo com o presidente, o governo não está insensível aos incêndios, mas existe uma guerra de informação contra o país. Em entrevista, ele garantiu que o IBAMA e outras autoridades estão agindo, mas há dificuldades devido ao tamanho do território.

"Estamos desde ontem conversando, o Ministro da Defesa e o do Meio ambiente também. A justiça, olha só acredite! A justiça pode mandar quarenta homens da Força Nacional pra lá", afirmou.

Bolsonaro ainda falou sobre a possibilidade do apoio das Forças Armadas e também sobre a possível falta de alimentos para os quartéis da região a partir de setembro. Na mesma entrevista, o presidente citou o corte de R$ 40 milhões realizado pelo governo nos recursos destinados às ONG's ambientais e insinuou que, por tal razão, a causa das queimadas pode ter motivação criminosa.

"Vamos fazer o possível e o impossível para conter esse incêndio criminoso, pois cada árvore queimada eu sinto aqui em mim o que está acontecendo", disse aos jornalistas.

Quando perguntado se ele achava que eram as ONG's que estavam promovendo os focos de incêndio, o presidente ressaltou que primeiramente iria combater o problema, mas que depois investigaria a responsabilidade dos crimes. De acordo com ele, algumas organizações estariam ligadas a interesses externos. Bolsonaro ainda destacou que em alguns estados da região Norte, os governadores não estavam fazendo nenhum esforço para ajudar na situação.

"Perguntem aos governadores que, se eu não me engano são sete estados na região Norte, né? Pergunte a assessoria deles o que está acontecendo. O que os governos estaduais já fizeram. Tem governo estadual que não fez nada e pode fazer", alertou.

Sobre as demarcações de terra, Jair Bolsonaro defendeu que elas não são criadas para defender os índios, mas sim para deixar regiões intactas para a intervenção de outros países. Ele também disse que o Fundo Amazônia não vai fazer falta, pois grande parte dos recursos iam para o bolso dos responsáveis pelas ONG's.

"Me apontem uma árvore plantada com esses recursos bilionários que vêm de fora pra aqui. Você acha que é um coração muito grande desses países que querem nos ajudar? Todo mundo sabe que não existe amizade entre países, tem interesse... Esse pessoal precisa de algo pra se alimentar, pra evoluir. E vem da onde essa matéria-prima? Dessa área...", contou Jair.

Vale lembrar que o conteúdo compartilhado pelo presidente encontra-se disponível na íntegra no perfil oficial de Carlos Bolsonaro, no Youtube. Durante quase oito minutos, é possível acompanhar a entrevista intitulada de "Tudo sobre a Amazônia: queimada, ONGs, Fundo, soberania, interesses externos, etc...".

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.