'Valeu a pena o sacrifício', diz Gabigol após partida com Inter
Atacante jogou no sacrifício, mas aguentou os 90 minutos
Foto: Reprodução de internet
Artilheiro do Flamengo na temporada, com 24 gols, o atacante Gabriel Barbosa nem estava na lista de relacionados enviada para imprensa no dia anterior ao confronto com o Internacional. Gabigol fez tratamento intensivo e acabou atuando como titular na partida de ida pelas quartas de final da Copa Libertadores.
"Não estava 100%, mas o sacrifício valeu a pena. Agradeço primeiramente a Deus, aos fisioterapeutas do Flamengo, a confiança do Mister e da comissão técnica. Consegui dar o passe para o Bruno Henrique fazer um gol, me movimentei bem e corri os 90 minutos"
A assistência do camisa 9 foi no segundo gol e algum tempo depois o atacante Bruno Henrique tentou retribuir, mas Gabigol furou e não conseguiu deixar a sua marca de artilheiro neste primeiro decisivo embate com o Colorado no Maracanã. O craque tentou explicar o porquê da chance perdida.
"A gente tava muito perto um do outro. Acho que ele não me enxergou tão bem. Tentei alcançar a bola, mas ela veio muito forte. Mas isso acontece. Mesmo que tivesse sido 3 a 0, o jogo não estaria definido. Temos um jogo pela frente e esperamos sair felizes como hoje".
Outro mistério na escalação do Flamengo foi o meia Arrascaeta, que também começou jogando, mas foi substituído por Gerson no segundo tempo. O garoto esteve melhor que o uruguaio e foi que deu o passe para o primeiro gol rubro-negro. Mas Gabigol foi até o fim e depois comemorou este momento de superação.
"Foi uma semana de apreensão. Feliz pela vitória, mas teve realmente essa dúvida até os últimos momentos. Foi muito bom participar até os últimos minutos e sair com a vitória"
E embora Gabigol e os companheiros estejam contentes e aliviados por triunfar em casa, ainda tem o segundo jogo no Beira-Rio, onde será definida de fato a classificação para as semifinais da competição continental.
"Não tem vantagem nenhuma. Conseguimos uma grande vitória, mas eles também podem fazer isso na casa deles", concluiu o precavido e cauteloso Gabigol.