Fernando Diniz não resistiu a mais uma derrota no Campeonato Brasileiro e foi substituído pelo técnico Oswaldo de Oliveira que chegou para ser o novo comandante Tricolor. Mas quem vai estar à frente do time de guerreiros nesta quinta-feira (22), 21h30, em Itaquera, no duelo com o Corinthians é o técnico interino Marcão. E ele já deixou claro que vai manter o mesmo estilo de jogo do ex-treinador do Fluminense neste primeiro confronto, em busca de vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, fora de casa.
Marcão deve manter também a mesma formação no jogo de ida com o Timão. Com Igor Julião no lugar de Gilberto, assumindo a posição de titular e ainda Marcos Paulo, Yony González e João Pedro no ataque, já que o camisa 9 Pedro está tratando uma lesão. Nenê e Wellington Nem tem chances de entrarem no time, visto que ambos estão adaptados e são jogadores experientes, algo muito importante em confrontos decisivos como estes, no estilo mata-mata. Mas mesmo com total autonomia, Marcão pode considerar algumas dicas do Oswaldo, que acompanhou com ele o último treino do Flu.
O mais difícil será ter como adversário um time que, após a volta de um recesso por causa da Copa América, não conheceu uma derrota sequer. A equipe de Fábio Carille está em alta e terá dois reforços para esta partida: o goleiro Cássio e o lateral-esquerdo Danilo Avelar que estavam suspensos e não atuaram contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. Já o atacante Everaldo não pode jogar pelo Alvinegro, pois já atuou pelo Tricolor na mesma competição. Clayson deve ocupar a vaga e Vagner Love deve ser o preferido no ataque ao invés de Boselli.
O jogo de volta já está marcado para a próxima quinta-feira (29), também 21h30, no Maracanã. A sorte está lançada para cariocas e paulistas na competição continental. Quem avançar poderá continuar lutando por um título inédito, pois ambas as equipes não conquistaram ainda uma Copa Sul-Americana. Embora o Timão já tenha Libertadores e Mundial.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X FLUMINENSE
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Andres Rojas (Colômbia)
Assistentes: John Alexander León (Colômbia) e Wilmar Navarro (Colômbia)
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Pedrinho, Júnior Urso, Mateus Vital (Sornoza) e Clayson; Vagner Love. Técnico: Fábio Carille
FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Nino, Yuri e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Marcos Paulo, Yony González e João Pedro. Técnico: Marcão