O Vasco enfrenta o Bahia, nesta segunda-feira, às 20h, em São Januário, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, com a obrigação de vencer por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por quatro gols para avançar na competição - no jogo de ida, o Bahia venceu por 3 a 0, na Fonte Nova.
As duas equipes não serão comandadas pelos treinadores que trabalharam no primeiro jogo, no dia 9 de maio. Zé Ricardo foi substituído por Jorginho. No Bahia, Enderson Moreira entrou no lugar de Guto Ferreira.
A diretoria do Vasco realizou uma promoção de ingressos para o jogo, com preço a R$ 5 para sócio torcedor e R$ 20, o ingresso comum.
O técnico Jorginho tem dúvida no ataque. O atacante Andrés Rios não participou da intertemporada por conta de renovação de contrato. Ele acertou sua situação na última semana.
"Temos duas possibilidades, e isso é bom. Ríos não participou da intertemporada, mas se preocupou em não ficar parado. Ele está muito bem, fez bons treinos. O Evander mostrou que tem uma finalização muito forte e pode fazer o papel de atacante. Os dois têm chance", disse o técnico.
A novidade será a estréia de Lenon na lateral direita. Recuperado de cirurgia no joelho, Ramon entra no lugar de Henrique na lateral esquerda. O zagueiro Breno também retorna ao time após recuperar-se de lesão. O goleiro Fernando Miguel, que já atuou pelo Vitória na competição; Werley, com fratura no braço; e Rildo, recuperando-se de cirurgia no ombro, serão os desfalques.
O técnico Enderson Moreira garante que a perda do título da Copa do Nordeste para o Sampaio Corrêa, no início de julho, já faz parte do passado. O goleiro Douglas, com problemas musculares, será substituído por Anderson. Nino Paraíba, que cumpriu suspensão, ficará no banco.
FICHA TÉCNICA:
VASCO X BAHIA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VASCO: Martín Silva, Lenon, Breno, Ricardo Graça e Ramon; Leandro Desábato, Andrey, Yago Pikachu, Wagner e Giovanni Augusto; Andrés Ríos (Evander). Técnico: Jorginho
BAHIA: Anderson; Flávio, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Zé Rafael, Régis e Élber; Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira