Nada ficou encaminhado neste primeiro confronto entre Corinthians e Fluminense em Itaquera pela Copa Sul-americana na noite desta quinta-feira (22/08). A partida foi bem movimentada, mas com poucas chances para ambas equipes e acabou no zero a zero. Quem vencer na próxima quinta-feira (29), 21h30, no Maracanã fica com a vaga na semifinal da competição.
Entretanto a competição tem o critério do chamado gol qualificado fora de casa e nisso o Tricolor precisa estar atento com o Timão. Em caso de empate com gols é o time paulista que de classifica. O adversário da próxima fase já está definido, é o Independiente del Valle, do Equador.
Flu começa melhor e Timão cresce no fim do primeiro tempo
Foi um primeiro tempo quente em Itaquera. Teve uma pequena confusão em campo, mas o jogo seguiu normalmente. Logo no início Nino recebeu atendimento em campo, no entanto não houve substituição. Inclusive, o Fluminense foi melhor nesta etapa. Bem postado, o Tricolor dificultou as ações do Timão.
O Corinthians melhorou apenas a partir dos 30 minutos, quando parece que entendeu a proposta de jogo do Fluminense e passou a atacar mais. A maior chance de perigo dos visitantes foi aos 19 minutos, com Nenê. O meia foi escolhido pelo técnico Marcão para iniciar a partida como titular no lugar do atacante João Paulo.
Ninguém balançou as redes no jogo de ida em Itaquera
No segundo tempo o Corinthians começou a mandar na partida. Mas a defesa do Fluminense se portou muito bem, anulando os ataques dos paulistas. Mas a esperança de gols com Vagner Love não se concretizou. Tanto que a torcida pediu e Carille atendeu colocando Boselli no lugar do atacante do amor.
Jadson também substituiu Mateus Vital e Gustavo entrou no lugar de Pedrinho, que saiu machucado. Mas foi o Tricolor que cresceu com a entrada de Wellington Nem no lugar de Marcos Paulo. Pelo time de guerreiros, saiu o meia Daniel e entrou o jovem volante Caio. E a última substituição do Marcão foi ousada, colocando o garoto João Pedro no lugar do experiente Ganso.
No finalzinho da partida, o Timão sufocou o Fluzão e quase abriu o placar com Gustagol. Fagner foi fundamental nas jogadas perigosas pelo lado direito. Mas o goleiro Muriel esteve confiante, com defesas firmes e foi o nome da partida. E a consequência foi o empate sem gols na Arena Corinthians. Agora é esperar a próxima quinta-feira no Maracanã, para saber quem avança para as semifinais da competição.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 FLUMINENSE
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 22 de agosto de 2019 (Quinta-feira)
Árbitro: Andres Rojas (Colômbia)
Assistentes: John Alexander León (Colômbia) e Wilmar Navarro (Colômbia)
Cartão Amarelo: Mateus Vital, Gabriel e Vagner Love (Corinthians); Caio Henrique e Nenê (Fluminense)
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Pedrinho (Gustavo), Júnior Urso, Mateus Vital (Jadson) e Clayson; Vagner Love (Boselli)
Técnico: Fábio Carille
FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Nino, Frazan e Caio Henrique; Allan, Daniel (Caio) e Paulo Henrique Ganso (João Pedro); Nenê, Marcos Paulo (Wellington Nem) e Yony González
Técnico: Marcão