TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Internautas brasileiros pedem desculpas a primeira-dama francesa

Na tarde desta segunda-feira (26), usuários do Twitter subiram a hashtag #DesculpaBrigitte

Por Jonas Feliciano em 26/08/2019 às 17:53:46

Inagem: Reprodução do Twitter

Na tarde desta segunda-feira (26), usuários do Twitter iniciaram uma campanha com o nome da primeira-dama francesa Brigitte Macron. Na ocasião, a hashtag #DesculpaBrigitte ficou entre um dos assuntos mais comentados da rede. A ação dos internautas foi uma resposta ao episódio envolvendo uma piada feita pelo presidente Jair Bolsonaro sobre a esposa de Emmanuel Macron.

Em uma entrevista da coletiva de imprensa do G7, Macron respondeu aos comentários de Bolsonaro.

Imagem: Reprodução do Twitter
"O que posso dizer? É triste. Mas é triste, principalmente, e acima de tudo, pare ele e para todos os brasileiros. Então, penso que as mulheres brasileiras estão envergonhadas ao ler isso vindo do seu presidente. Acho que os brasileiros, que são ótimas pessoas, estão envergonhados pelo comportamento dele e eles esperam que quando você é presidente se comporte de forma apropriada com os outros. Como tenho respeito pelos brasileiros, espero que logo eles tenham um presidente que corresponda as expectativas deles", afirmou Macron.

O comentário do presidente Bolsonaro foi feito no último sábado (24). Ele respondeu a um seguidor que comparou a aparência de Michele Bolsonaro a de Brigitte Macron. A brasileira tem 37 anos e a francesa 66. O post gerou polêmica nas redes sociais, ganhou a atenção da mídia e acabou chegando até o presidente francês.

Imagem: Reprodução do Facebook

Depois da repercussão do assunto, muitos internautas comentaram sobre a postura de Bolsonaro.


Imagem: Reprodução do Twitter

O Portal Eu,Rio! procurou o porta-voz da presidência para saber se o presidente Jair Bolsonaro se pronunciaria sobre a fala de Macron, mas até o fechamento desta matéria, não obteve nenhuma resposta.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.