TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Atletas se superam em etapa de corrida de montanha em Maricá

Por André Luiz Coutinho em 17/07/2018 às 10:11:16

atletas largando para a prova em Maricá. (Foto: Papo de Corrida/Divulgação)

O município de Maricá recebeu na manhã do último domingo (15) mais uma etapa do Campeonato Fluminense de Corridas de Montanha. A prova que aconteceu na região conhecida como Espraiado e contou com as distâncias de curto, médio e longo, respectivamente 6, 11 e 22km, é considerada uma das mais duras do campeonato com diversas subidas entre as trilhas onde a altimetria chegou a passar dos 1000 metros, compensados como uma bela vista lá de cima.

"Prova muito boa. Dura, subidas pesadas, descidas longas e muito visual bacana. Até agora, acredito que foi a prova mais dura do circuito 2018. Gostei bastante do percurso", revela Lucas Rocha, primeiro lugar no geral da categoria médio e que lidera o ranking geral do circuito após levar também nas etapas Lumiar, Ilha Grande. Nas etapas de Teresópolis e Maromba ele não foi tão bem, mas mesmo assim foi imbatível na sua faixa etária, levando o primeiro lugar nas duas.

Faltando ainda duas etapas Petrópolis (19 de agosto) e Paraty (30 de setembro), ele segue firme rumo ao título. Quem também está na disputa pelo título no final do ano é Theo Moraes, o atleta disputa na categoria até 34 anos. "Prova sensacional, cenário incrível com muitas montanhas, riachos e uma mata incrível. Cada vez mais apaixonado pelas corridas de montanha e treinando para os desafios que estão vindo pela frente. Consegui o primeiro lugar na faixa etária nessa etapa e fiquei muito feliz. Foi uma prova bem difícil com a trilha muito técnica. Tanto as subidas quanto as decidas eram bem desafiadoras. No final correu tudo bem e foi maravilhoso passar pela linha de chegada e encontrar os amigos", afirmou ele.

Além de correr, ele registrou tudo em sua câmera para o canal Papo de Corrida. "Foi muito legal cobrir essa prova, alguns corredores perguntaram sobre o canal e falaram que iriam assinar para poder ver o vídeo da corrida. Foi bem legal ver essa animação da galera também", revela ele que está na disputa no ranking da categoria justamente com Fernando Pessoa, outro integrante do canal.

Fábio Galvão, organizador do campeonato, ressalta o aspecto competitivo da prova e a disputa por pontos importantes no ranking, mas lembra que outra característica do trail run e das corridas de montanha é a cooperação e a diversão, buscando a harmonia com a natureza. "Nas corridas de montanha é preciso ser ecologicamente correto, por isso damos na largada e na chegada todo o apoio de hidratação ao atleta, mas no percurso ele deve ser autossuficiente. Nas nossas provas não há pontos de hidratação no percurso", avisa o organizador.

As inscrições para a próxima etapa em Petrópolis no dia 19 de agosto já estão disponíveis no site do campeonato. (www.corridasdemontanha.com.br)

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.