Um policial militar foi morto pelos próprios colegas dentro de um shopping, em Itaboraí, na noite da última segunda-feira (29). Ele efetuou disparos contra policiais, que revidaram e só depois souberam que se tratava de um PM.
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar esclarece que policiais militares do Regime Adicional de Serviço (RAS) no 35ºBPM (Itaboraí) foram deslocados para verificar possível confronto no interior de um shopping no bairro de Três Pontes, em Itaboraí. A equipe não constatou o fato.
Após sair do estabelecimento, os agentes foram acionados novamente devido a um policial militar de folga que estaria no local. Durante buscas no estacionamento juntamente com vigilantes particulares, um homem foi visto próximo a um carro. Os policiais tentaram chamar o homem, que começou a fazer disparos. Houve confronto.
Após cessarem os disparos, foi constatado que esta pessoa estava ferida e foi verificado que era policial militar. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, no entanto, não resistiu aos ferimentos.
Os policiais militares envolvidos na ocorrência foram ouvidos pela 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar.