Há 35 anos em atividade, a empresa Forever 21 está preparando o seu pedido de recuperação judicial. A informação foi veiculada pelo "El País". De acordo com o jornal, o grupo passa por dificuldades financeiras e para se reestruturar deve requisitar o processo de falência. Uma fonte da agência de notícias Bloomberg afirmou que as negociações com possíveis financiadores pararam. Desse modo, a recuperação judicial seria a única saída do grupo.
Ainda segundo o "El País", a alternativa pode não ser interessante para os proprietários dos principais shopping centers dos Estados Unidos. Isso porque, a Forever 21 é uma das principais inquilinas desses estabelecimentos.
Atualmente, dados divulgados pela Forbes, revelaram que a empresa possui mais de 800 lojas nos EUA, Europa, Ásia e América Latina. No Brasil, desde 2014, a Forever chegou ao país. O faturamento de 2017 atingiu a marca de aproximadamente 3,4 bilhões de dólares. Um valor que chega cerca de 14,15 bilhões de reais. Além disso, as lojas empregam mais de 30.000 trabalhadores por todo o mundo. Os representantes da Forever 21 ainda não se manifestaram sobre o assunto.