Um morador do Complexo da Pedreira, na Zona Norte do Rio, morreu atingido por uma bala perdida na última quinta-feira (29). A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que equipes do 41ºBPM (Irajá) realizavam patrulhamento nas imediações da rua Catão, na Pavuna, quando avistaram criminosos assaltando motoristas que estavam parados no semáforo.
Os suspeitos roubaram dois veículos e fugiram. Os policiais realizaram um cerco tático e, próximo ao Complexo da Pedreira e Final Feliz, na Av. Martin Luther King Junior, os agentes foram alvo dos criminosos. Houve confronto. Os bandidos conseguiram fugir. Ocorrência foi encaminhada para a 39ª DP.
Os policiais foram informados que uma pessoa ferida deu entrada na UPA de Costa Barros, onde o fato foi constatado. A vítima não resistiu aos ferimentos.
O rapaz tinha 27 anos, foi identificado como Emerson Conceição da Silva e foi atingido na cabeça. Ele era conhecido como Taffarel.
De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi instaurado inquérito para apurar as circunstâncias da morte do rapaz.
Ontem, Laulane Cristina, de 7 anos, foi atingida por uma bala perdida durante um confronto no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio.
Alvejada na coxa, ela terá que realizar uma cirurgia para a retirada do projétil. A garota foi socorrida pela mãe e alguns vizinhos para o Hospital Getúlio Vargas
De acordo com a 22ª DP (Penha) foi instaurado inquérito para apurar a autoria e origem do disparo que atingiu a criança. Os policiais militares que realizavam operação na região serão ouvidos.
No vizinho Complexo do Alemão, Antônio José, 60 anos, foi atingido por bala perdida dentro de casa, na noite de quarta-feira (28). Nas redes sociais, seu irmão alertou: "Não ponham suas cabeças nas janelas".