Um tiroteio na noite da última sexta-feira (30/08) na entrada do Plaza Shopping, no Centro de Niterói, deixou dois inocentes baleados, um suspeito morto e outro ferido. Tudo começou, de acordo com o 12º BPM (Niterói), quando que bandidos que fugiam do Morro do Estado, atrás do shopping, tentaram roubar uma motocicleta na Rua Andrade Neves e foram abordados por policiais do programa Niterói Presente.
Os criminosos efetuaram disparos e os agentes revidaram. Dois dos suspeitos foram baleados sendo que um morreu no local. Foram atingidos ainda uma mulher de 63 anos alvejada na perna e um.vendedor do shopping identificado como Thiago da Conceição Marins, de 31 anos, que saia do trabalho naquele momento do tiroteio. Ele chegou a ser internado no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, mas acabou falecendo na manhã deste sábado.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, Thiago até chegou a passar por uma cirurgia, mas não teria resistido. No caso da mulher que não teve sua identidade revelada, ela recebeu atendimento e logo foi liberada. Um dos criminosos baleados segue internado, mas seu estado de saúde não foi divulgado.
Os policiais apreenderam uma pistola, uma granada, um rádio rádio transmissor e ainda uma touca.