Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Irresponsabilidade

Dr. Bumbum foge após morte de paciente no Rio de Janeiro

Lilian Calixto, 46, morreu após cirurgia plástica na região glútea


Médico está foragido após morte de bancária (Reprodução de internet)

O médico Dênis Cesar Barros Furtado, conhecido como Dr. Bumbum, está foragido da polícia, após realizar procedimento estético, que culminou na morte de Lilian Calixto, em seu apartamento de cobertura, na Barra da Tijuca, zona oeste do RJ, neste último final de semana.

A paciente Lilian Calixto, 46, bancária, foi submetida à cirurgia plástica com implantação de silicone (polimetilmetacrilato) na região glútea, na residência do próprio médico, o que é proibido, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e o Conselho Regional de Medicina.

Renata Fernandes Circe, namorada do médico, e coparticipante do crime pelo procedimento estético foi presa. A mãe de Dr. Bumbum, a médica Maria de Fátima Barros, que está com o registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) do DF cassado, está envolvida no crime, fugiu. O caso está sendo investigado pela16ª DP, na Barra daTijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro e pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj).

Lilian Calixto passou por complicações e foi socorrida em estado grave no Hospital Barra D"or, Zona Oeste do RJ. Segundo a instituição, mesmo com "manobras de recuperação", não foi possível reverter o quadro de saúde de Lilian, que morreu na madrugada de domingo (15). A paciente veio de Cuiabá, Mato Grosso, para fazer o procedimento estético no RJ e deixa marido e dois filhos.

A maioria dos processos relacionados à má prática do exercício da profissão do Dr. Dênis, vulgarmente conhecido por Dr. Bumbum, ocorreram no Distrito Federal. Segundo o Conselho Regional de Medicina do DF, será o Conselho Regional de Medicina do Rio que vai estar à frente das investigações da morte da paciente onde ocorreu o fato.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica alerta a população sobre os riscos dos procedimentos que envolvempolimetilmetacrilato (PMMA). Como também repudia e reprova procedimentos como este, realizado por não especialistas. Para saber se o médico é ou não credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a instituição disponibiliza em seu site, Facebook, e-mail ou telefone, um guia de consulta, que caracteriza o credenciamento ou não do médico na SBCP, para a realização de cirurgia plástica.

O Brasil desde 2011 é líder mundial no número de colocação de prótese no glúteo (gluteoplastia), rejuvenecimento vaginal, também chamada de cirurgia íntima, e procedimento cirúrgico para corrigir as "orelhas de abano" (otoplastia), segundo dados divulgados pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS), sigla em inglês.

Dr. Bumbum foge Rio de Janeiro Lilian Calixto morreu após cirurgia plástica na região glútea Cristina Ramos médico Dênis Cesar Barros Furtado Barra da Tijuca zona oeste do RJ Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Conselho Regional de Medicina Renata Fernandes Circe médica Maria de Fát

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!