O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (16) através de um comunicado em seu site oficial que, por determinação da Polícia Militar, os ingressos adquiridos por sócio-torcedores para os próximos duelos do rubro-negro contra Cruzeiro e Grêmio, nos dias 8 e 15 de agosto, respectivamente pela Copa Commebol Libertadores e a Copa do Brasil, deverão ser retirados nas bilheterias e postos de trocas que serão divulgados em breve, não valendo neste caso os cartões-ingressos que os associados possuem.
A medida de segurança da PM também será estendida para os demais duelos que o Flamengo possa ter até o final do ano em campeonatos de mata-mata, no caso do Campeonato Brasileiro essa medida não se aplica. “Assim como aconteceu na partida contra o Emelec, em maio deste ano, foi montado um esquema especial de operação para garantir a segurança dos torcedores. Sabemos que tal mudança gera transtornos e, pela preocupação com o conforto e a facilidade na compra e acesso ao estádio pelos rubro-negros, divulgaremos em breve os pontos de troca para sócios-torcedores e público geral espalhados por toda a região metropolitana do Rio de Janeiro”, afirmou o clube no comunicado.
Esses pontos de troca deverão funcionar a partir do dia 1º de agosto para a partida contra o Cruzeiro, e do dia 8 de agosto para o duelo com o Grêmio, com horários estendidos - incluindo pontos na Rodoviária Novo Rio e no Aeroporto Santos Dumont, para facilitar a retirada para os torcedores que vêm de fora do Rio de Janeiro.