Traficantes da Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, posaram para foto usando fardas semelhantes ao do Batalhão de Operações Especiais (Bope). De acordo com a 11ª DP (Rocinha), os traficantes que aparecem nas imagens já foram identificados. John Wallace da Silva Viana, o Bravo, e Thiago Silva Mendes Neris, o Catatau, estão com mandados de prisão expedidos. A investigação está em andamento.
Bravo é atualmente um dos chefes do tráfico na comunidade, dominando a parte baixa. Segundo informações cedidas por Policiais da 11ª DP, ele assumiu a liderança do tráfico após a invasão da Rocinha em 2017 causada por divergências de Rogério 157 com o traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem, que está preso numa penitenciária federal em Rondônia.
Em 2014, circulou a informação de que John Wallace abandonou o Brasil e, segundo denúncias, teria fugido para a Suiça. Ele falaria inglês e costumava viajar com frequência para o exterior.
O Disque Denúncia oferece uma recompensa de R$ 1 mil para quem prestar informações que ajudem na captura de Bravo.
Já Catatau responde a dois processos na Justiça por crime de tortura, um deles contra um rapaz que foi acusado pela quadrilha de ser informante da polícia.