Moradores da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, atravessaram ao menos cinco ônibus em uma das vias de acesso à comunidade na manhã desta terça-feira (3). Eles retiraram os passageiros e o motorista dos coletivos para protestar contra a presença policial na região, que trouxe medo à população e danos a algumas moradias.
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Polícia Militar informa que policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foram checar informação do setor de inteligência na comunidade.
Na localidade, conhecida como Rocinha 2, o veículo blindado de transporte de tropa ficou preso em fios elétricos. Dois policiais desembarcaram para retirar os fios com segurança, porém ao sair daquele local, o blindado chocou-se com algumas moradias.
A Polícia Militar informou que entrará em contato com os moradores e irá ressarcir os danos provocados pela passagem do blindado.
Ainda nesta manhã, houve interdições na Rua Edgard Werneck, altura da Linha Amarela, e na Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes. Equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), 18ºBPM (Jacarepaguá) e de batalhões subordinados ao 2º Comando de Policiamento de Área foram deslocadas ao local.