Ricardo Silva de Souza, morador do bairro de Rocha Miranda, no Rio de Janeiro, vem fazendo a diferença para várias pessoas em municípios do Rio. Vestido do personagem Chapolin Colorado, da Turma do Chaves, e na companhia de outros super-herois, espalha alegria por onde passa, deixando uma grande lição de amor ao próximo. "A palavra que vai salvar o mundo é empatia. Ninguém salva o mundo sozinho, juntos todos são fortes!", diz o rapaz, que procura parceiros para o seu projeto 'Pensando em Você'.
Há um pouco mais de 4 anos, Ricardo se vestia de palhaço para visitar hospitais e arrancar sorrisos de quem,até sua visita, só conhecia a dor. Ele brincava e levava palavras de conforto aos pacientes e seus familiares. Em uma de suas visitas conheceu conheceu um megafã do Chapolin que precisava de uma medicação especial muito cara para o orçamento da família. Ricardo dedicou-se a buscar doações em prol da compra desse remédio e conseguiu seu objetivo. Desde então, se veste do personagem para visitar crianças hospitalizadas. Assim nasceu o projeto.
População de Rua
Por onde Ricardo passa, mais pessoas se admiram com sua dedicação em fazer o bem. Algum se juntavam a ele nesta caminhada e fazem parte do projeto fantasiados de outros personagens infantis e super-heróis. “São todos voluntários que reservam um tempo de suas agendas para visitar quem precisa em troca de alegria”, conta Ricardo.
Não satisfeito e sempre querendo fazer mais, Ricardo passou a deixar o conforto de sua cama à noite e nos em finais de semana para dedicar-se a cidadãos em situação de rua. Na companhia de seus amigos voluntários vaga pelos lugares em seu automóvel levando alimentos, agasalhos, cobertores, água e remédios. “Carinho e palavras amigas também não faltam a quem já tem pouca esperança”, afirma o 'Chapolin'.
Redes Sociais
Com ajuda das redes sociais, seu trabalho chegou ao conhecimento de pessoas que moram em diversas regiões. Algumas comunidades fizeram contato com a pagina do projeto solicitando ajuda em algumas questões sociais. Ricardo não hesitou em visitá-los e passou a auxiliar cidadãos no Rio e Grande Rio. “Nosso projeto não tem cunho politico ou religioso. À medida em que ele cresce, também aumentam as dificuldades, limitando um pouco o trabalho. Às vezes tiro dinheiro do meu bolso para ajudar ao próximo. Mesmos com essas objeções, não perco a fé”, finaliza.
.
Serviço
Projeto Pensando em Você
https://www.facebook.com/projetopensandoemvoce/
https://www.facebook.com/ricardosilva.souza.5
https://www.instagram.com/pjpensandoemvoce/