O Bahia foi melhor e venceu o Vasco, por 2 a 0, neste sábado, em São Januário. A vitória fora de casa deixa o Bahia provisoriamente na sexta colocação com 30 pontos. Se Internacional e Atlético-MG, que ainda jogam na rodada, não vencerem seus jogos, a equipe baiana estará no G6. Já o Vasco permanece estacionado com 20 pontos, e tem a 15ª colocação ameaçada pelo Cruzeiro, que recebe o Grêmio neste domingo.
O Vasco volta a campo no próximo sábado para enfrentar a Chapecoense, fora de casa. O Bahia joga em Salvador no domingo, contra o Fortaleza.
O Vasco começou incomodando logo aos 5 minutos, com Marrony que cruzou da esquerda, Raul recebeu na entrada da área e chutou para boa defesa de Douglas.
O time cruz-maltino respondeu aos 10 minutos, com Rossi que cruzou da direita para Pikachu cabecear rente à trave.
O jogo ficou equilibrado. Aos 22 minutos, o Bahia joga no contra-ataque e ameaça a defesa cruz-maltina em jogadas em velocidade.
O Vasco reage e , aos 30, Clayton é lançado em velocidade, Douglas tira de cabeça. A bola sobra para Rossi, que chuta rente à trave.
O Vasco volta mais ofensivo para o segundo tempo. Aos 6 minutos, Henrique cruza da esquerda, a zaga do Bahia não afasta, e Rossi pega a sobra. O atacante vascaíno tenta uma bicicleta, mas manda para fora, sem perigo .
Três minutos depois, Nino Paraíba recebe na direita e toca para Gilberto. O atacante chuta e Nino pega o rebote tocar na saída de Fernando Miguel.
O Vasco reage e quase empata aos 13 minutos. Rossi toca para Ribamar, que chuta, mas é travado ao finalizar. No rebote, Pikachu chuta rente ao travessão.
Dois minutos depois, aos15, Gilberto é lançado e chuta forte, sem chance para Fernando Miguel.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 2 BAHIA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assitentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Jean Marcio dos Santos (RN)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gol
Bahia: Nino, aos 9 minutos, e Gilberto, aos 15 minutos do segundo tempo.
VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henriquez, Leandro Castan e Henrique (Danilo Barcelos); Fellipe Bastos (Gabriel Pec), Raul e Marcos Junior; Rossi e Marrony, Clayton (Ribamar). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo; Élber (Arthur Caíke), Lucca e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado