Botafogo vence Atlético-MG no Nilton Santos
Em duelo de alvinegros, o Glorioso levou a melhor batendo o Galo por 2 a 1
Foto: Vitor Silva/Botafogo/Divulgação
Depois de quase um mês, o Botafogo fez as pazes com a vitória na tarde deste domingo (08/09) no Estádio Nilton Santos. O Glorioso bateu o Atlético-MG por 2 a 1 e chegou aos 26 pontos no Campeonato Brasileiro, subindo para a décima posição, atrás ainda do rival que com um ponto a mais e sem vencer há quatro jogos, estacionou na oitava colocação.
O duelo foi bastante equilibrado no primeiro tempo, com o Galo ligeiramente melhor, mas os donos da casa foram para o intervalo em vantagem dupla aos 44 minutos em jogada validada pelo VAR. Após falta cobrada por Diego Souza, a bola desviou no braço de Igor Rabello que estava na barreira.
Após consulta, o árbitro Bráulio da Silva Machado marcou pênalti e expulsou o jogador do Atlético. Logo em seguida o camisa 7 do alvinegro carioca foi para a cobrança da penalidade abriu o placar.
No segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, os mineiros pressionaram o Botafogo que explorava os contra-ataques em velocidade. Em um deles aos 20 minutos, Alex Santana recebeu lançamento e após entrar na área chutou sem chances para o goleiro Wilson defender.
O gol não abalou o Galo que continuou pressionando, mas só conseguiu diminuir já nos acréscimos da partida com Di Santo.
Semana que vem na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Botafogo encara o Ceará fora de casa no sábado (20/09) e o Atlético-MG pega o Internacional do dia seguinte em Minas Gerais.