A cantora Joyce Cândido está com um novo e curioso musical infantil, que passeia por canções consagradas do universo lúdico, reunindo no palco um leque de personagens de contos de fadas e do folclore brasileiro. Intitulado "“Um sonho de musical", espetáculo estreia no próximo final de semana no Teatro Clara Nunes na Gávea com a apresentações sábado (14/09) e domingo, depois disso segue para uma temporada no Teatro Fashion Mall em São Conrado que vai do dia 21 de setembro até 13 de outubro.
O roteiro inédito foi feito pela própria Joyce e mescla a brasilidade com o estilo do teatro musical norte-americano, com cenário e peças gráficas inspiradas nas obras de arte de Van Gogh em movimento e sintonia com as canções. A artista também dirige o espetáculo ao lado da atriz e cantora Ester Elias, responsável por já ter assinado grandes montagens no Brasil, como “Noviça Rebelde”, “Les miserables” e “Annie”.
“Um Sonho de Musical” vem sendo sonhado desde 2008, quando vi o primeiro musical infantil em Nova Iorque. Desde então, muitas ideias e empenho para realizar este projeto”, declara a cantora de reconhecimento internacional também no universo do samba e da MPB, e que viveu por três anos nos EUA, estudando na Broadway.
Inclusive, Joyce acaba de retornar de lá, após concluir, em agosto, outros cursos de produção, interpretação, montagem e direção de musicais. Tal paixão foi determinante para a cantora criar, em janeiro deste ano, a Companhia e Escola de Teatro Musical Broadway Rio, que nasce no circuito cênico a partir deste novo espetáculo. “A Cia. Broadway Rio nasceu do desejo de se criar espetáculos inspirados na Broadway, com brasilidade, de forma lúdica e simples, porém sem perder o padrão de qualidade e rigor técnico dos grandes musicais. Após visitar a exposição imersiva de Van Gogh em Paris, em maio deste ano, as obras de arte vieram como inspiração para a composição do cenário. Cada música tem sua imagem em movimento, e o resultado é lindo!”, afirma a cantora, atriz e dançarina.
O elenco conta também com a participação de Ana Cecilia Mamede, Clara Garioli, Julita Machado, Marcia Tortora, Pietro Benvenutti e Roberto Pontes.