Em partida atrasada da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense entra em campo nesta terça-feira (10), às 21h, no Allianz Parque, para enfrentar o Palmeiras, em busca de segunda vitória consecutiva. O Tricolor encara atualmente o fantasma do descenso, somando apenas 15 pontos e na 17ª colocação na competição. Enquanto que o time paulista almeja recuperar os pontos perdidos para voltar a lutar pelo título.
Ambas as equipes estão de técnico novo. Sendo que por motivos diferentes. Mano Menezes ocupou o lugar de Felipão, após o Palmeiras ser eliminado da Libertadores e também se distanciar do objetivo de uma nova conquista no Brasileirão. Está em terceiro lugar, após o triunfo recente, com 33 pontos, seis a menos que o líder Flamengo. Já Oswaldo de Oliveira tem a difícil missão de tirar o Fluminense do Z4, lugar que ocupa por ausência de vitórias nos tempos de Fernando Diniz.
Uma boa notícia para os tricolores é que o volante Allan foi relacionado e estará à disposição do treinador. Ele cumpriu suspensão contra o Fortaleza e também esteve à disposição da seleção olímpica. Fora isso o comandante deve repetir a mesma equipe que atuou no Ceará. Além de ter um novo ânimo com a primeira vitória conquistada sobre seu comando e ter a palavra de união dos jogadores de foco total para ganhar os três pontos, mesmo fora de casa, para subir na tabela.
Em caso de vitória, os guerreiros ultrapassam o Cruzeiro e deixam a zona de rebaixamento. O atacante João Pedro deu entrevista coletiva se mostrando confiante. Ele chegou à vice-artilharia geral da equipe na temporada, ao marcar seu décimo gol na última partida, atrás apenas de Yony González, que balançou as redes 15 vezes em 2019. Na defesa, o torcedor conta com uma nova boa atuação de Muriel. O goleiro foi destaque no Castelão.
O adversário terá a seu favor o apoio da torcida, que já ultrapassou aos 25 mil ingressos adquiridos para o confronto desta noite e um elenco considerado dos mais fortes na competição. O meia Felipe Mello também volta a reforçar a equipe. Mano, porém, tem desfalques importantes: o zagueiro Gustavo Gómez, a serviço da Seleção do Paraguai, e o goleiro Weverton, convocado por Tite para Seleção Brasileira. Além do meia Zé Rafael que se recupera de concussão cerebral sofrida diante do Goiás.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X FLUMINENSE
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Horário: 21:00 (Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno(CBF-RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (CBF-RS)
PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Felipe Melo e Gustavo Scarpa; Willian, Dudu e Luiz Adriano (Borja).
Técnico: Mano Menezes
FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Ganso e Nenê (Airton); Wellington Nem, Yony González e João Pedro
Técnico: Oswaldo de Oliveira