O Flamengo vive nesta quarta-feira a expectativa para saber se poderá ou não escalar Paolo Guerrero no jogo contra o São Paulo, às 21h45, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Suspenso pelo CAS (Corte Arbitral do Esporte) por doping, o atacante conseguiu através do Tribunal Federal de Lausanne, efeito suspensivo provisório, para disputar a Copa do Mundo.
Como a CBF ainda não foi notificada pela Fifa, o clube está sendo cauteloso com relação a situação do peruano. A entidade já informou a diretoria rubro-negra sobre o risco ao escalar Guerrero diante da equipe paulista. De acordo com o sistema da CBF, o nome do jogador aparece "com restrições".
Os advogados, Bichara Neto e Marcos Motta, que cuidam dos interesses do jogador, entendem que Paolo Guerrero tem condições de atuar pelo Flamengo.
Paolo Guerrero foi relacionado para enfrentar o São Paulo, mas o procedimento foi adotado para evitar que o Flamengo seja punido com a perda de pontos pela escalação irregular do atleta.
O provável time para enfrentar o São Paulo deve ser: Diego Alves, Rodnei, Léo Duarte, Réver e Renê; Rômulo, Lucas Paquetá e Diego; Marlos Moreno, Everton Ribeiro e Fernando Uribe.
Confira os jogadores relacionados por Maurício Barbieri:
Fernando Uribe é regularizado e pode estrear pelo Flamengo
Nesta terça-feira, Fernando Uribe teve o nome publicado no BID. Com isso, o colombiano está à disposição do técnico Maurício Barbieri para a partida contra o São Paulo.
Única contratação do clube nesta janela de transferência, Uribe é a aposta dos dirigentes rubro-negros por conta da indefinição de Paolo Guerrero, que tem vínculo até o dia 10 de agosto e está perto de deixar o Flamengo.
O atacante, que estava defendendo o Toluca, do México, assinou contrato por três temporadas com o Flamengo.