A carioca Lorena Melo a catarinense Raffaella Miiller (número 5 do mundo) conquistaram o título feminino da 2ª etapa do Rio Beach Tennis Tour, que aconteceu na praia de São Conrado, na Zona Sul do Rio. Entre os homens, o título ficou com os santistas Marcus Ferreira e Thales Santos.
Lorena e Raffa - como é conhecida - derrotaram Joana Cortez e Marcela Vita por 2 sets a 0 com um duplo 6/3. Na decisão masculina, santistas Thales Santos e Marcus Vinicius Ferreira derrotaram o carioca Vinicius Font e o paulista Gustavo Russo também por 2 sets a 0 com um duplo 7/5.
Valorizando a parceria com a colega catarinense, Lorena elogiou a parceira e disse ter se sentido muito tranquila ao lado da companheira na primeira competição que jogaram juntas: "O torneio foi muito bom, conseguimos nos manter constantes durante os jogos, executar a estratégia correta e ficarmos calmas nos momentos difíceis. Primeira vez que joguei ao lado da Rafa uma jogadora muito completa e que merece a posição que ocupa no ranking mundial. Foi uma experiência muito legal jogar com ela, me passou tranquilidade o tempo todo, fiquei muito feliz com o resultado", disse a carioca, que é número 42 do ranking mundial.
Com o título e a final na primeira etapa, Lorena fica em 1º lugar no ranking seguida por Joana Cortez na formação da equipe do Rio de Janeiro que jogará a Copa das Federações de Beach Tennis em outubro durante a Semana Guga Kuerten no JUSC, em Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC).
Larissa Boechat, coordenadora nacional do Beach Tennis do Brasil, da Confederação Brasileira de Tênis, destacou a importância não só da competição, mas também dos treinamentos da Seleção Brasileira que aconteceram no mesmo local. O time formado por Rafaella Miiller, Joana Cortez, Marcela Vita, Vinicius Font, Marcus Ferreira e Thales Santos vai jogar no final do mês torneios como Torre del Lago, e Mundial de Duplas, ambos na Itália, antes do Mundial por equipes na Rússia, que acontece entre 7 e 12 de agosto.
"Tanto esse treinamento no Rio de Janeiro, quanto os próximos que vão acontecer na Itália, são muito importantes para a seleção. Além do capitão, Alex Mingozzi conseguir observá-los e ajustar os detalhes, os atletas conseguem treinar em alta intensidade. Inclusive essa etapa do Rio Beach Tennis Tour, no qual todos participaram, foi muito importante para a avaliação do Alex e para que os atletas estejam com ritmo de jogo quando chegarem na Europa", disse Larissa.
O torneio distribuiu R$ 5 mil em premiação aos profissionais e faz parte do circuito de três etapas que garante os melhores ranqueados do Rio de Janeiro para defender o estado na Copa das Federações de Beach Tennis, que vai acontecer em em outubro - durante a Semana Guga Kuerten - na Praia de Jurerê, em Florianópolis.