TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fluminense vence Corinthians e sai do Z4

Ganso marca único gol com falha de Cássio

Por Rosaria Farage em 15/09/2019 às 19:25:50

Ganso marcou o gol da vitória do Fluminense. Foto: Divulgação/Fluminense

O Fluminense conseguiu uma vitória diante do Corinthians, neste domingo (15), no estádio Mané Garrincha e saiu da zona de rebaixamento. Paulo Henrique Ganso marcou o único gol da partida, aos 39 minutos do primeiro tempo. O chute foi de fora da área e contou com uma falha do goleiro corintiano. Foi a primeira derrota do time paulista após a volta do recesso da Copa América. Agora, o Tricolor tem 18 pontos na competição, mesma pontuação do Cruzeiro, que tem um triunfo a menos - critério de desempate.

Este confronto foi válido pela 19ª rodada, última do primeiro turno no Brasileirão, onde as equipes lutam por objetivos distintos. Fluminense precisando pontuar para afastar o risco de descenso, enquanto que o Corinthians ainda sonha em se aproximar do líder do campeonato. Próximo jogo do Tricolor será contra o Goiás, no próximo domingo (22), fora. Já o Corinthians recebe o Bahia em casa no sábado (21).

Gol de Ganso com falha do goleiro Cássio


Até os 25 minutos, o Corinthians chegava com mais perigo na área tricolor. Após um escanteio, Gil chegou a cabecear na trave de Muriel. O Fluminense buscando sair no contra-ataque. Aos 21, Gustavo por pouco não abriu o placar. A bola passou à direita do goleiro. Mas aos 29, Nenê também chegou perto em cobrança de falta.

Porém foi de forma inusitada que a bola balançou as redes no primeiro tempo de jogo. Aos 39 minutos, Ganso arriscou um chute de fora da área e o goleiro Cássio deixou escapar. Um frango do defensor que ajudou no 1 a 0 da equipe carioca. Todo time comemorou com o camisa 10, inclusive o banco.

Fluminense jogou no contra-ataque e conseguiu a vitória

Fábio Carille colocou o time ainda mais para frente na etapa final. Aos 15 minutos, trocou o volante Junior Urso pelo meia Jadson. Vagner Love e Boselli entraram nos lugares de Gabriel e Gustavo. Fez as três alterações possíveis e ficou bem mais no campo de ataque do adversário.

Oswaldo de Oliveira também substituiu Yuri por Dodi, Ganso pelo Pablo Dyego e Allan, nos acréscimos, por Frazan. Mas o time continuou guerreiro, porém mais se defendendo e apostando nos contra-ataques. O importante foi que a estratégia deu certo, mesmo de forma dramática, veio a vitória que tirou o Fluminense do Z4.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 0 CORINTHIANS


Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Gol

Fluminense: Ganso, aos 39 minutos do primeiro tempo

Cartão Amarelo: Muriel, Nino, Gilberto, Yuri e Oswaldo de Oliveira (Fluminense); Junior Urso (Corinthians)

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri (Dodi), Allan (Frazan) e Paulo Henrique Ganso (Pablo Dyego); Nenê, Yony González e João Pedro. Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Carlos Augusto; Gabriel (Love), Júnior Urso (Jadson), Mateus Vital e Janderson; Pedrinho e Gustavo (Boselli). Técnico: Fábio Carille


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.