TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Athletico-PR bate Inter e é campeão da Copa do Brasil

Time paranaense vence gaúchos por 2 a 1 e chega ao título inédito da competição

Por André Luiz Coutinho em 19/09/2019 às 00:43:22

Foto: Miguel Locatelli/CAP/Divulgação

O Atlhetico Paranaense não teve medo do Internacional e dentro da casa do adversário, venceu por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (18/09) e se sagrou campeão da Copa do Brasil pela primeira vez, desapontando os quase 50 mil torcedores Colorados que lotaram o Beira-Rio.

Antes disso eles viram o Internacional, que entrou em campo em desvantagem por ter perdido o primeiro jogo semana passada por 1 a 0, começar a partida a mil por hora. Logo no primeiro minuto em uma jogada de Guerrero com Nico López em que o peruano colocou na medida para o uruguaio chutar a queima roupa, obrigando o goleiro Santos a fazer grande defesa.

E a tônica de ataque contra defesa parecia que ia tomar conta da partida, com o Colorado dominando a posse de bola e pressionando ainda mais o Atlhetico que não conseguia ligar um contra ataque.

Mas isso mudou aos 23 quando Rony lançou Marco Rubén pela esquerda, este por sua vez tocou rápido para Léo Cittadini que dominou e chutou certeiro na saída de Marcelo Lomba.

Sete minutos depois, o Inter conseguiu o empate na base do abafa. Em um bate-rebate depois de uma cobrança de escanteio em que Lindoso cabeceou no travessão e que em seguida a bola resvalou em Cuesta, Nico López marcou o gol que deixava o Colorado vivo ainda na disputa.

No entanto, nem no restante do primeiro tempo e nem em toda a segunda etapa o time treinado por Odair Hellman conseguiu marcar os dois gols que trariam o título ou pelo mais um que levaria a disputa para as penalidades.

O jogo ficou truncado e a partir da metade do segundo tempo os paranaenses começaram a criar chances de ficar novamente na frente no placar, principalmente com a dupla Rony e Marcelo Cirino, que entrou no lugar de Marco Rubén.

Mas só nos acréscimos, após jogada sensacional do camisa 10 rubro-negro que driblou dois marcadores ao mesmo tempo e em seguida ainda um terceiro adversário para achar o camisa 7 que invadiu a área e mandou para dentro das redes, carimbando o título rubro-negro.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1X2 ATHLETICO-PR

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 18 de setembro de 2019, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Bruno Raphael Pires (FIFA-GO)

VAR: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)

Cartões Amarelos: Nico López, Moledo e Bruno (Internacional); Wellington e Marco Rubén (Athletico-PR)

Gols: Léo Cittadini, aos 23 minutos do 1º tempo, e Rony, aos 51 minutos do 2º tempo, para o Athletico-PR; Nico López. aos 30 minutos do 1º tempo para o Internacional

Público: 50.355 presentes

Internacional: Marcelo Lomba; Bruno (Nonato), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick (Rafael Sobis); Wellington Silva (Parede), Nico López e Paolo Guerrero.

Técnico: Odair Hellmann

Athletico-PR: Santos; Khellven (Madson), Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini (Lucho González); Nikão, Rony e Marco Ruben (Marcelo Cirino).

Técnico: Tiago Nunes

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.