TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Movimento Baía Viva promove encontro sobre o futuro ambiental do Rio

A reunião também tem o apoio da SINPRO-RIO e vai acontecer na próxima quinta-feira (26)

Por Jonas Feliciano em 21/09/2019 às 10:52:13

Imagem: Reprodução do Facebook

Na próxima quinta-feira (26), das 18h às 21h, o Movimento Baía Viva vai promover uma roda de conversa sobre a "crise" das águas no Rio de Janeiro e as lutas pela preservação das florestas urbanas remanescentes. Entre as pautas do encontro estão a ameaça contra a Floresta de Camboatá, em Deodoro, que está ameaçada pelo desmatamento de 200 mil árvores para a construção do Autódromo pela Prefeitura do Rio, e o Parque de Realengo Verde, que são essenciais para garantir as condições climáticas da cidade.

O encontro também deve discutir os impactos da falsa solução da Barragem do Rio Guapiaçu, como alternativa ao abastecimento do Leste Metropolitano e seus aspectos socioambientais e econômicos. Além da floresta do Tinguá para o abastecimento e proteção da biodiversidade.

Vale destacar que a reunião tem o apoio da SINPRO-RIO e vai acontecer na sede da entidade que fica na Rua Pedro Lessa, 35 , próximo a saída do metrô da Cinelândia. O tema do encontro é: "Agenda de políticas ambiental, saneamento e gestão das águas e de clima para o Rio de Janeiro: os desafios, contradições e potencialidades das atuais políticas públicas num cenário de Emergência Climática global."

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.