Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Sob controle

Lamsa fará monitoramento de rios ao longo da Linha Amarela

Concessionária já retirou 25 mil toneladas de lodo para evitar alagamentos


Foto: Edvaldo Reis/Prefeitura do Rio/Divulgação

Sábado foi o Dia Mundial para Limpeza de Rios e Praias. A prática, no entanto, é rotina no calendário de conservação da Lamsa, empresa do grupo Invepar responsável pela operação da Linha Amarela. Ao longo de toda a semana, a concessionária irá monitorar e inspecionar os rios Faria, Timbó, Banca da Velha e Frangos, além de canais próximos à via.

Apenas neste ano, a Lamsa já retirou cerca de 25 mil toneladas de lodo dos rios Faria-Timbó e seus afluentes, Faria e Timbó, em Bonsucesso. O material seria suficiente para encher dez piscinas olímpicas com detritos lançados nos cursos d"água. A medida visa a evitar alagamentos nos acessos e saídas da via e nos seus arredores, beneficiando a comunidade e o meio ambiente.

Além disso, haverá limpeza do sistema de drenagem na pista em direção à Ilha do Fundão e nos dois sentidos entre a Ponte Oswaldo Cruz e a Avenida dos Democráticos, num total de cinco quilômetros. A concessionária também fará inspeção de pavimento e nas estruturas de contenção ao longo da rodovia.

Melhor caminho

Com as interdições da Avenida Niemeyer, fechada pela Justiça por tempo indeterminado devido a riscos de desmoronamentos, e da Estrada Dona Castorina, por deslizamentos de terra, a Linha Amarela é a melhor opção para quem se desloca entre a Barra da Tijuca e as zonas Norte e Sul.


Lamsa Linha Amarela Monitoramento

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!